quarta-feira, 27 de junho de 2012

UMA TARDE NA FRENTE DA TV

Em dias de ócio criativo, como trabalho com roteiro e televisão, assisto tudo o que passa na TV para ficar bem informada.
Mas há alguns dias atrás fui obrigada a ficar em casa, de repouso, no sofá da sala. Não me restava outra opção para acelerar a minha recuperação.

Foi quando, com os olhos e cérebro de um telespectador normal, liguei a TV para me distrair, na esperança de encontrar algo que fizesse o tempo passar mais rápido.

Segue abaixo a lista, canal a canal, do que eu encontrei na minha TV às 15.30 da tarde de uma quarta-feira:
Canal
01 - Net Now. Super anunciado nos comerciais da Net mas se você vai ver  a lista de filmes que tem lá, o mais novo deve ser Exteminador do Futuro I
02 - TV Câmara. Sessão Plenária. Ninguém merece ficar ouvindo um discurso de um deputado japa falando sobre hortaliças.
04 - TV Brasil - Cocoricó na cidade - A turma do Cocoricó e suas aventuras na cidade, hospedada na casa de um tal de João que mora com seus pais e seu irmão Rodolfinho. Puxa, puxa que puxa!
05 - NBR - Que canal é esse?  O programa era Caminhos da Escola. Sinopse não disponível e eu não aguentei 1 minuto vendo uma professora tocando violão para os alunos.
06 - TV Justiça - Gente, como um ministro do STF não sabe ler? Erra na parágrafo, na vírgula, no  ponto final. Não deu pra entender absolutamente nada somente que se tratava de alguma coisa a ver com rádio e tv.

Zap!!!

07 - Assembleia Legislativa - Tragicômico. O canal não tem áudio mas tem um tradutor para surdo mudo. Como não sou surda muda....não entendi nada. No vídeo, um documento congelado, tipo uma planilha de excel. E assim ficou. Eu fui em frente.
10 - TV Senado - Meodeos! Já não basta TV Câmara, TV Justiça, TV Assembleia e ainda tem TV Senado? E toca ouvir o senador Armando Monteiro, de Pernambuco lendo um texto que ia do nada pra lugar nenhum. Isso sem falar na cara do senador, no foco míope da imagem, na câmera parada por horas....podia rolar pelo menos um zoom. Out por favor, porque close nesse sujeito ninguém merece.

Bora pro próximo canal....

11 - Canal Universitário - Tela Mackenzie. Porque esse povo que tá aprendendo a fazer TV insiste em fazer esses programinhas de entrevista com gente desconhecida em cenários de tapadeiras?
Pessoal, vamos aprender a fazer tarja de GC antes de fazer o programa?
12 - RIT TV - Não conheço mas passava um programa de beleza. Uma loira cabelereira tentando melhorar o cabelo de uma senhora negra, a Janice, que cá entre nós estava num estado lastimável. Falaram mal do cabelo da coitada o tempo todo. Quando ela disse que ia levar de 5 a 6 horas para arrumar o cabelo da coitada, mudei de canal.
13 - NET Cidade SP - Dois médicos dizendo que verruga é um tipo de câncer de pele. Lembrei das minhas e antes de entrar em pânico, Zap!
16 - TV Cultura - Estava no intervalo anunciando Castelo Ratimbum, Mundo da Lua e Eu e os Monstros. A parte o terceiro, os outros dois ainda são do tempo que eu trabalhava lá, e olha que eu saí em 2000!
17 - SBT - Comecei a ter esperança, afinal estava entrando na faixa dos canais nobres. Dei de cara com Marisol. Bárbara Paz dentro de uma peruca, que se fosse eu, processava o SBT por danos morais. Alexandre Frota, gordo feito o Barney. E eis que passa um lettering mais empolgante ainda no roda pé do vídeo: "daqui a pouco não perca as últimas emoções de "Maria do Bairro".
Ah....não perco mesmo!

Zap!!!!

18 - GLOBO - Uhuuuuuu....alívio? Que nada, minha esperança foi por água abaixo. Futebol. Portugal x Espanha.
19 - RECORD - Tudo a ver - Uma loira falando sobre os barracos do reality A Fazenda. Gente, como eles conseguem ficar horas no ar discutindo porque a Gretchen resolveu tomar banho no curral, porque a Nicole gritou com o cabrito, porque uma tal de Rosane não faz cocô há 5 dias? 
20 - REDE TV - A tarde é sua. Gente, eu amo essa mulher, a Sonia Abrão. Nunca vi alguém gostar tanto de gente morta como ela. Se você não morre, não aparece no programa. Essa Funérea Tupiniquim consegue ficar 4 horas e meia falando do homicídio do primo do cunhado do ex BBB que ocorreu lá em Chapinzinho do Norte. E os vídeos da internet que ela coloca no ar? Você não enxerga nada nem com as lentes Varilux.
21 - GAZETA - Programa Mulheres - A-do-ro a Katia. A guerreira das tardes. Cai todo mundo e ela continua lá, fazendo torta holandesa de morango, guirlanda de pipoca e dando dicas para ganhar um dinheiro a mais fazendo fralda em casa.
E o merchand de Cogumelo do Sol? Alguém ainda compra aquilo?
E lá vai ela pra outra bancada, vender o tal do triturador de verduras que se você comprar, ainda leva 2 facas, 3 bandejas, um milk shake de chocolate, meia duzia de cenouras cruas, um chaveirinho e 5 caixas de band-aid pra colocar no dedo. Sim porque você vai se cortar na hora de lavar as lâminas do tal triturador.
O programa encerra sempre com números musicais de umas duplas que eu nunca ouvi falar: Irse e Dirce, Damião e Damiau e por aí vai.

Bora pra frente....

22 - BAND - Óbvio que se na Globo tá passando futebol na Band também está. O mesmo jogo: Portugal x Espanha. E continua 0x0
23 - MEGA TV - Programa Conectado. Um jornal como qualquer outro com externas e cenário a la Globo.
24 - REDE 21 - Igreja Mundial do Poder de Deus. Estava demorando pra aparecer um programinha religioso com um sujeito que acha que o microfone não funciona e grita mais que porco no matadouro. Em 2 segundos ele já falou duas vezes a palavra "demônio"e tá curando uma coitada dizendo que vai tirar a dor do corpo dela. Agora. Parei pra ver ......................................
O sujeito estica os braços, segura a mão da mulher, pede azeite, ?????, passa na mulher, na testa, no braço, segura a cabeça, faz cara de louco e diz: Satanás sai do corpo dela, você que está colocando as dores no corpo dela, seu demônio! Eu dou a ordem, sai da vida dela demônio! Em nome de Jesus! Sai!!!!!
Soprou a cara da coitada, deu um abraço e mandou a ignorante embora. A tia saiu chorando e eu saí do canal.
25 - MTV - MTV Hits. Ou são os melhores ou os piores clipes. Nada muda na MTV. Desenterraram até o Thunderbird e a Cicarelli!
26 - REDE VIDA - Medalhão Persa. Estão vendendo um brinco indiano, de design duvidoso, com um rubi que lembra anel de pipoqueiro, em 5 parcelas de 259 reais. A apresentadora fala, fala e depois fica muda um tempão com a imagem do tal brinco na tela. Em alguns segundos que eu vi das 9 peças venderam 5. Como eu não ia comprar nada porque não estou pagando nem promessa....

ZAP!!!! De novo.

27 - MIX TV - É o genérico da MTV, portanto clipes e mais clipes de música. Os melhores, o mais tocados, os mais pedidos, os piores, os mais longos, os mais chatos, e por aí vai.
28 - REDE GOSPEL - Nem parei. Depois daquela sessão de descarrego da REDE 21 já estava com a minha cota lotada.

Misericórdia!

29 - TV RA TIM BUM - Porque insistem em tocar musiquinha boba com uma mocinha debil mental tocando violão? Coitado dos mini telespectadores...E de adulto falando igual criança já me basta a Xuxa, Pelamordedeus!
30 - GLOOB - Sandra, a detetive encantada. Desenho animado é legal mas precisa sempre dessas vozes que irritam até o meu gato Figo?
31 - SHOPTIME - Melhor do dia. As melhores ofertas. Mas não são todas imperdíveis?????
E se eu não estou comprando nem brinco indiano de rubi quem dirá uma pipoqueira elétrica.
32 - FUTURA - Passava uma série chamada Vida de República. Parei pra ver. Sofrível. Imagina a Malhação com atores 10 vezes piores e aulas de cidadania com videozinhos pra lá de institucionais. Isso é que é roteiro hein minha gente?
33 - NATIONAL GEOGRAPHIC - Tabu - medicina alternativa - falava de xamãs, monges e poções mágicas. A fotografia até que era bem boa mas a locução era tão empolgante quanto um discurso do Bento XVI
34 - AXN - Série americana! Las Vegas. Na sinopse, o episódio tratava do roubo de um colar valiosíssimo. Puxa....que original. E porque toda série americana tem sempre uma detetive loira a la Farra Fawcett?
35 - SPORTV3 - Ficou tanto tempo anunciando aplicativo pra baixar que mudei de canal.
36 - VIVA - Reprise da novela Barriga de aluguel. Kassia Kiss devia ter 20 anos. Já me basta Avenida Brasil.
37 - Canal da Net, que a essa hora já me fazia pensar no dinheiro que eu to perdendo pagando a mensalidade.
38 - SPORTV2 - Wimbledon! Oba!!!! Adoro tênis. Mas era um jogo da Sharapova que grita mais que gata no cio. E eu curto tênis masculino, não feminino.

ZAP!

39 - SPORTV1 - Adivinha se for capaz???? Portugal x Espanha, lógico! Pra que passar o jogo em um só canal se você pode passar em três? E continua 0x0.
40 - GLOBO NEWS - Programa Saúde. Minha nossa senhora da Dieta, todo mundo já sabe que tem que comer salada e fazer ginástica. Não aguento mais entrevista de ex gordo.
41 - GNT - O São Paulo Fashion Week já acabou há 3 semanas mas eles ainda estão reprisando os desfiles. Só o da Forum já peguei umas 4 vezes.
42 - MULTISHOW - Especial Americana - transmissão de prova de cavalo e tambores. Diria que não é mesmo do meu interesse.
43 - UNIVERSAL - Gente, tem alguma hora do dia ou da noite que não esteja passando Law & Order nesse canal? Pra quem está ralando no exame da OAB, aconselho um intensivão de Universal Channel. Garanto que passa em primeiro lugar.
44 - NICKLODEON - Os pinguins de Madagascar. Yessss!!!! Adoro esses pinguins. Kovalsky é meu Ídolo! Parei pra ver...........................................
Pena que durou pouco. Acabou.

ZAP! Bora pro 45

45 - DISCOVERY KIDS - Lazy Town. Que que é isso?
46 - CARTOON NETWORK - Hora de Aventura. Até que o nome estava de acordo com a minha situação: uma aventura achar alguma coisa que preste na TV. Mas sinceramente, não curto muito desenho. A parte o Kovalsky.
47 - WARNER CHANNEL - The new adventure of Old Christine. Com esse nome achei melhor nem tentar.
48 - TNT - Filme: Antes de Partir. Sinopse: dois homens com câncer, em estágio terninal.....
Nem terminei de ler. Zap!
49 - SONY - Celebrity Apprentice - Mais um daqueles realities americanos com o Donald Trump. Obrigada, já to satisfeita com o Roberto Justus.
50 - FOX - Filme: Bridget Jones! Tava demorando! Se você quiser assistir todos os dias Bridget Jones, Um lugar chamado Notting Hill, Velozes e Furiosos, Uma noite no Museu 1, 2, 3, 4, 5, 6.... é só assinar TV a cabo. Qualquer uma.
51 - DISCOVERY CHANNEL - Monstros dos Rios. Obrigada. Já conheço os da cidade, to dispensando os do campo!

ZAP!!!!

52 - LIV - Charmed. Mais uma série. Tem um cara que aparece e some que nem a Jeannie é um Gênio e um neném que é a cara do Chucky. Essa mistura não vai dar certo....
53 - SPACE - Corridas Clandestinas. Sinopse: líder de uma gangue de motoqueiros participa de um campeonato. Se tem 3 temas de filmes que eu detesto são: filmes sobre escolas americanas, filmes sobre times de basquete e filmes de corridas, seja de carro, moto ou ônibus.
54 - FX - Filme: Idiocracy. Sinopse: homem acorda no planeta depois de passados 500 anos e descobre que todos os homens são burros, só ele é inteligente. Se não fosse o detalhe dos 500 anos diria que era a transmissão da CPI do Cachoeira!
55 - DISC. HOME & HEALTH - Esquadrão da Moda. O casal que tenta ensinar os americanos a se vestirem melhor, o que pra mim é pura perda de tempo. Já tem até a versão nacional mas essa é bem melhor,  porque os casos são mais graves. É um show de horror e a apresentadora é das minhas: não alivia pra ninguém! Parei pra ver mas não fui até o final. Cansei de programa que faz a feia ficar arrumadinha.
56 - DISNEY XD - Esse XD quer dizer o que hein? Desenho: Kid vs. Kat. Sem o Kovalsky eu não fico.
57 - BOOMERANG - Mais uma serie....Ô meu pai....Instant Star. Nesse episódio as meninas estão organizando uma festa surpresa pra não sei quem. E eu pergunto. Por que em toda série adolescente americana tem sempre uma loira nojentinha com voz de corneta?
58 - MEGAPIX - Filme: Recém Casados. Sinopse: casal em lua de mel repleta de incidentes e dificuldades. Ah vá.....isso não é nada, eles vão ver depois o que é o casamento.
59 - TELECINE FUN - A arma secreta da máfia. Mas não é Fun? Com esse título?
60 - ESPN - Campeonato de skate. Acho que eu vou ver os cavalos lá de Americana no Multishow.....
61 - TELECINE PREMIUM - Rio. Já vi no cinema e já passou no telecine umas 500 vezes.
62 - TELECINE ACTION - Contra o tempo - Um bandido sequestra um ônibus cheio de passageiros. Mas é telecine ou Brasil Urgente? Cadê o Datena?
63 - TELECINE TOUCH - Por amor -filminho água com açúcar de um cara e uma mulher que se conhecem e se apaixonam porque tem os mesmos problemas. Deus me livre conhecer um sujeito que tem os mesmos problemas que eu! É a treva!
64 - TELECINE PIPOCA - Cilada.com - Já caí nessa cilada no cinema.

ZAP!!!

65 - TELECINE CULT - Mississipi em Chamas - Cult e velho. Três jovens são assassinados e descobrem que a polícia está envolvida. Brasil Urgente, de novo, só que cult.
66 - CANAL BRASIL - Aqui tá sempre rolando uma musiquinha, de preferência bossa-nova. Acertei! O programa é Faixa Musical com Celso Fonseca celebrando o que? A bossa-nova!
67- DISNEY CAHNNEL SEM XD - Serie estúpida americana de meninas na escola com voz de débil mental, roupa de débil mental e cabelo de débil mental.
68 - MGM - Esse canal só passa filme de guerra. No momento em cartaz: A batalha do Atlântico. Não disse? Sinopse: grupo de soldados aliados blablablá blablablá. Não estou no clime de guerra, já basta a que está rolando no meu intestino.
69 - ANIMAL PLANET - Amor de Gato. Me animei, afinal tenho um em casa. Parei pra ver do que se trata. É um cara que viaja pelos Estados Unidos a procura de felinos fabulosos e donos curiosos. O episódio que eu vi era de um gato cleptomaníaco. De repente vi que o meu, Figo, sentado ao meu lado, me olhava fixamente, como quem diz: reclama de mim, reclama...
Melhor mudar de canal.
70 - ESPN BRASIL - Se na ESPN Brasil está passando um jogo de rugbi entre a Irlanda e Nova Zelândia, imagina o que está passando na ESPN International? A biografia do Garrincha, no mínimo.
Alguém assiste isso meu amigo diretor de programação de ESPN?

Bom, do 71 até o canal 80 eu não assino e já estou dando Graças a Deus!

Pulei para o....

81 - BEM SIMPLES - Olha, eu nunca vi um canal fazer tanto jus ao nome. Rolam umas aulas que ensinam a fazer um artesanato tão chinfrim que você não encontra igual nem na feirinha hippie de Santa Bárbara da Cruz. E é dublado! Hoje a aula é para aprender a fazer um "álbum romântico". Minha Santa Clara, Padroeira da TV, ilumina esse produtor!

Daqui pra frente entrei na categoria dos canais surreais. Começando com:

82 - THE HISTORY CHANNEL - Caçador de múmias. Vou contratar esse moço. Será que esse programa tem email pra gente mandar uma listinha? Vai dar pra ele fazer uns 15 episódios!
83 - A&E - Crime 360: Encontro com a morte. Série de investigação sobre crimes indecifráveis. Mais uma. Faz um combo e chama o caçador de múmias pra ajudar na investigação.
84 - E! - Holly's World. Uma loira barbie em um quarto todo pink, de resto não entendi nada. Todo mundo grita! Parece o café da manhã na casa do Tufão.
E tem um cara de regata, quepe de marinheiro e lenço no pescoço quebrando o maior pau com a tal loira barbie taquara.
Figo saiu da sala, melhor mudar de canal.
85 - DISCOVERY SCIENCE - Como funciona o Universo. Ai não. Isso eu já estudei na escola com as freiras. Sei até de cor a ordem dos planetas: Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
86 - DISCOVERY CIVILIZATION - Tá passando "Os dez trabalhos de Arman". Quem é Arman? Deve ser mais um apresentador de programa de turismo que conhece o mundo as custas de um canal de TV.
87 - DISCOVERY TURBO - Mas tem canal essa Discovery hein? Mais um. Título do programa: Detonadores. Tenha dó, eu lá quero ver prédio caindo depois do 11 de setembro?
88 - VH1 MEGA HITS - Tá passando clip de hip hop americano com aqueles negros de gorro reclamando do mundo.
89 - VH1 - Mas já não tinha o outro? Pra que dois canais passando clip? Isso é TV ou rádio?
90 - SONY SPIN - Parker Lewis Can't Lose. Tem um casal quebrando o pau também, não entendi nada mas pela qualidade da imagem e pelo penteado da mulher essa série deve ser de 1970.
91 - TCM - Assassinato por morte. Por que, tem de outro jeito? Segundo a sinopse, um clássico dos anos 70.  Suspense com comédia. Deve ser bom mas já está na metade. To passando....
92 - SYFY - Eureka - filminho de universidade america com aluninhos rebeldes. Detesto! Tem sempre a riquinha chata, o CDF míope, o gostosão, a dentuça vingativa....
93 - RECORD NEWS - Para assistir esse canal ligue para a central de atendimento NET.
Não, muito obrigada. Vamos em frente
94 - TLC - Programa de turismo. Mais um programa em que o único que se diverte é o apresentador que viaja o mundo todo de graça. Por coinciência o gringo está no Rio. Vamos ver......................
O gringo chegou no Corcovado. Cenas da cidade. Depois foi na Cidade de Deus. Corto meu pescoço que a próxima cena será num baile funk. Já conheço esse roteiro.

Bora! Zap!

95 - GLITZ - O logo tem um asterisco. Sabe-se lá porque. No momento está passando Millionaire Matchmaker e está na quinta temporada. Isso é o que mais me admira! Um programa que ajuda a encontrar o "amor verdadeiro" que já está na quinta edição ou já desencalhou muita gente ou ainda não acertou com ninguém. Pela cara do candidato, fico com a segunda opção.
E o lábio da apresentadora parece a boca de um pacú.
96 - FOX LIFE - Man vs Food. Nãooooooo!!!! Programa de comida eu não aguento mais! Já me basta o GNT.
97 - FOX SPORTS - Replay do jogo Santos e Corinthians. Eu sou santista, portanto não quero ver essa desgraça.
98 - BLACK
99 - BLACK
100 - BLACK....

Acabaram-se os canais do meu plano Net e por incrível que pareça, das 15.30 até às 18.12 não achei nada pra ver.
Resolvi então levantar do sofá e fazer um chá. E não é que eu dou de cara com o boleto da NET debaixo da minha porta?

Se esse intestino não melhorar até amanhã eu saio de casa nem que seja de fralda.

PS. O jogo entre Portugal e Espanha terminou em 0x0 e foi para os pênaltis.
Hoje a novela começa mais tarde.


















Sem comentários:

Enviar um comentário