quarta-feira, 15 de junho de 2011

SAUDADES DOS "MACHO MAN"....

Muita gente está estranhando porque eu ainda não comentei nada aqui no blog sobre os Fashion Weeks do Rio e agora aqui de SP. Pois bem, não falei nada porque acho que rola sempre a mesma coisa. Mas já que insistem, fui lá ver as criações desse ano.
Resolvi focar na moda masculina porque ela fica sempre em segundo plano, a meu ver.
E sabe o que eu concluí? Ainda bem que fica meio em segundo plano mesmo porque de moda masculina aquilo ali não tem nada.
Eu sei....o Fashion Week é uma festa, uma oportunidade que todos tem de mostrar sua criatividade, que o que está ali não é para ser usado no dia a dia, que na loja a coisa é diferente, que é conceitual, etc etc.
Mas porque eles vestem os coitados daquele jeito mulherzinha?
Porque os modelos tem cara de mocinha?
Sabe o que eu acho? Que a mulherada tá com saudade daquele home macho, que usa jeans com camisa puída, terno com sapato e não com tênis, calça comprida e não essa coisa brega que para na batata da perna, camiseta larga ao invés dessa blusinha agarradinha...
Hellloooooo!!!! Macho que é macho frita um bom ovo pra você no jantar ao invés de te servir sushi com "foie gras". Toma cerveja na latinha. Te agarra depois da janta ao invés de te convidar pra ver um DVD do show da Lady Gaga!

Cadê os homens meu Deus???? Tudo bem que não precisa sair por aí de chinelão Rider e camisa do Parmera, do Corinhia, do Framengo....pra tudo na vida existe um meio termo.
O que eu não aguento mais é esse homem que quer dividir o espelho comigo, que reclama que não teve tempo de mandar lavar o carro, que assina Vogue e pergunta a marca do meu relógio.
Macho não vai pra NY assisitir Mamma Mia!
Macho não diz "eu odeeeeio"
Macho não cruza a perna e fica balançando o pé!

Não que eu seja contra a Lei Maria da Penha, mas que tá faltando atitude nessa homarada, ah isso tá....

E pra você não dizer que eu to exagerando, olha o que eu pesquei nos desfiles do Fashion Rio.

 Camisa de bolas, abotoadinha com colarzinho. É performance? Ainda bem! Mas ta sobrando bola em cima e faltando embaixo.

 Raul Seixas não morreu! Só sei que não é ele porque duvido que ele usaria um blazer de manda curta. É tão masculino quanto uma mini saia.

 Olha isso! Agora só faltava o sujeito usar a minha cinta anti celulite! Mais um passo e vamos ver a homarada de fuseau.


 A ressureição do Chupa Cabra!


Gaúcho já tem fama de frutinha e eis que me aparece esse ser transgênico de bombacha e galocha?
Engraçado....a Lea T. eles chama de Trans. Esse gringo bósnio, que é muito mais mulher, eles chamam de andrógino?


 E já que estamos em junho, nada como um modelito quadrilha do arraiá. Mas aqui entre nós, o cabelo desse mocinho é de dar inveja em qualquer mulher.


 Homem de bermuda curta não dá! Não tem sex appeal que fique em pé.


 E quando finalmente aparece um com cara de homem, ele veste essa roupa de mulher, que mulher nenhuma usaria aliás.

Nada como um a camiseta branca básica e um boné. Mas esse era figurante...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MINHA NOSSA SENHORA DO DESIGN, ILUMINA O HANS DONNER!


Sinto muito mas não dá pra não falar mais da Casa Cor. Deu babado aqui quando critiquei os nomes dos ambientes, mas a coisa tá pior do que eu pensava.
Lançaram uma linha de móveis criada pelo Hans Donner. Isso mesmo, aquele gringo da Globo, conhecido como o Mago da Computação Gráfica. Não é por nada não, mas eu tenho pavor de Magos. Paulo Coelho, Maga Patalógica, Merlim...
Bom, a tal linha de móveis foi lançada na Casa Cor SP.
Não é por nada não mas no mundo 3D do Mago da Globo só existem duas formas, a esfera e o cone? Tudo o que ele faz tem esfera e cone. E muito prateado pra dar aquele ar bem moderno estilo "Perdidos no Espaço". Sim, porque eu imagino que a referência futurística do Tio Hans ainda é essa.
Bom, já que ele é mago, aqui vai uma sugestão: A sua linha de móveis devia se chamar ABRACADABRA.

Vamos as peças:


Pra que serve? É um banquinho, um pé de mesa ou um enfeite? E essa coisa de "brincar" com a bandeira do Brasil já era né, seu Hans?


O conjunto da obra. Vai o prata ou vai o verde? Não importa, vem comigo que "cê" brilha!


E esse pé de mesa? Que cadeira eu coloco pra esconder essa coisa?
E a tabela Pantone? Verde, amarelo, azul anil.
Minha Nossa Senhora do Design, rogai por nós.


E tinha que ter a cadeira. Sim, porque designer que se preza tem que criar duas coisas: cadeira e luminária. Esse degradée do amarelo pro verde é um luxo! Só faltava escrever ordem e progresso pra gente sentar em cima.

Se você acha que a bandeira do Brasil não orna na sua casa, que o verde e o amarelo não vão combinar com a sua parede laranja, não desanime! Tem a versão prateada! Hansilver Donner pensa em tudo, minha filha.



Veja que brilho! Você vai economizar no lustra móvel. Óleo de Peroba nunca mais! O negócio agora é pintura automotiva metálica. Assim você compra um Perua 4x4 verde e já faz o combo: carro e móvel.
E o cone do assento? Se fosse eu, pra inovar mais ainda, colocava ao contrário, com a ponta pra cima. Ia vender cadeira à beça!




O Mago e a Patroa. Eita casaquinho hein minha senhora ?
Ta parecendo um cão Afghan Hound