segunda-feira, 22 de março de 2010

6 feira dia de "EU JURO QUE VI"


NOVO DICIONÁRIO GAY

Já faz um tempo que estou para escrever sobre esse assunto aqui no meu blog. Ha' mais ou menos um mês atrás, li uma matéria na Folha de SPaulo sobre os novos termos para designar o mundo gay. Tipo um manual do politicamente correto na hora de definir algumas situações.

Por exemplo. Não se diz mais GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes). 
Cadê os simpatizantes? Foram excluídos por que? Ninguém simpatiza mais com gays??? Ninguém é bi????

Agora o certo é LGBT que parece mais índice econômico, mas na verdade quer dizer Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Pra começar tá errado. Tinha que ser LGBT3, se cada T significa um ser diferente....

E desculpe a ignorância, mas o que é um ser Transgênero???? Isso me lembra aquela polêmica da soja, mas aquela era transgênica.

Trangênero então seria exatamente o quê???

Travesti e' homem vestido de mulher. Ok.

Transexuais são os que fizeram cirurgia para mudar de sexo. Ok. 

Agora também, segundo esse manual, a gente não pode mais falar cirurgia de troca de sexo. O certo é "cirurgia de redesignação sexual". PELAMORDEDEUS!!!! Mas não tem traveco que saiba falar essa palavra!!! Ops, traveco também não pode....
Queridos gays, no resumo da ópera o termo que vai rolar no popular mesmo é "operada". 
Imaginem numa entrevista de porta de baile de Carnaval. Aquelas que todo mundo já assistiu um dia mas nega de pé junto.

A repórter pergunta:

- Você é travesti?
- Não querida, sou redesignada sexual.

Me desculpem, mas não orna! 

Outra coisa que não pode mais é homossexualismo porque "ismo" quer dizer doença. Agora o certo é homossexualidade. Tá bom, esse passa.

Mais uma: não pode mais dizer "o travesti" é "a travesti". Ô gente! Tenha dó!!!! Que diferença faz se o ser na verdade é as duas coisas? Pelado é homem e vestido é mulher....então vamos ser práticos! Tanto faz!

Quando eu morava em Milão e rolava algum escândalo sexual brabo, na maioria das vezes tinha algum travesti "brasiliano" envolvido. Como no caso do Lapo Elkan, um dos herdeiros da Fiat. E sabem como os italianos escrevem, em letras garrafais, nas manchetes dos jornais? "Veados brasilianos" Isso mesmo! Sai escrito na primeira página que qualquer jornal. E o povo aqui achando ruim se travesti e' feminino ou masculino???? Me poupe....


Já não basta essa coisa do afrodescendente, deficiente visual, deficiente auditivo, agora não posso mais chamar meus amigos de bicha fervida, bicha folgada ou loira má?
A maldade está no tom com que as pessoas falam e não na palavra em si.

Ô meu Deus, que mundo mais sem graça....