segunda-feira, 15 de agosto de 2011

INSENSATO CORAÇÃO.

Confesso: adoro perseguir uma novelinha. Me distrai e me desliga dos problemas. Sento na frente da TV e esqueço do resto. Só não me esqueço de observar todos os detalhes, aí já seria demais. Sempre fui muito detalhista e extremamente observadora.
O folhetim das nove, que era das oito, está na reta final, todo mundo que persegue sabe, mas eu ainda continuo com algumas dúvidas, estéticas e de comportamento, de alguns personagens.
Olha só:

1. Quem é o cabelereiro da Wanda? Toda mulher precisa saber essa informação para não acabar como ela, com aquele corte sem graça, glamour zero e franjinha ralinha.  Isso sem falar nas pontas secas com cara de permanente dos anos 80.


2. Não tá na hora de lavar esse blazer preto que o Fagudes ta usando desde o primeiro capítulo? É por cima de camiseta de gola careca, de polo azul marinho, de camisa branca....


3. Alguém já viu um sujeito em alguma balada em pleno Rio de Janeiro vestido com terno de aluguel de casamento, como costuma usar o tal André? De camisa, colete, gravata e blazer, tudo em tons do preto ao prata? Nem no próprio matrimônio um ser humano carioca usa gravata e colete, quem dirá na pegação!


4. Por que as blusas da Marina parecem sempre que estão caindo?  


5. Por que não enchem as bolsas da mulherada de jornal e saquinho de supermercado pra dar a impressão de estar carregando alguma coisa? Não aguento mais ver bolsa murcha na mão da Eunice, da Carol, da Norma...


6. O cabelo da Gilda não despenteia nunca? Não tem um fio que se rebele nesse chanel?


7. A Carol tem tanta roupa mas um cinto só? Esse fivelão redondo na barriga parece aquele símbolo de material reciclável que vem nas embalagens tetra pak.


8. A mansão do Cortez, que todo mundo quer morar, só tem aquele hall de entrada? Não tem um outro ângulo não?



9. E a Marina? Rica do jeito que é, ainda mora com o Pedro no ex ap do irmão Léo, um conjugado muito do básico aliás. Segundo a personagem, que explicou em um capítulo, o inquilino ainda não saiu do imóvel dela. Escuta aqui minha filha, quem tem avião particular e é dona de shopping center não tem cascalho pra comprar um segundo apartamento? Entra pro Minha Casa Minha Vida querida e quem sabe você ganha um sobradinho na zona norte.


10. E o que aquela empregada da casa do Cortez já arrumou de mala hein? As malas da finada Clarisse quando saiu de casa, as malas do Cortez e da Nathalie quando iam fugir,  a mala do filho quando foi expulso de casa, a mala do filho quando voltou pra casa e agora as malas da Paula que vai se mandar pra Espanha.


11. Por que a Daisy tá sempre de blazer de florzinha?