quinta-feira, 18 de março de 2010

4ªfeira - Dia de "PROGRAMINHA DE ÍNDIO!"

ILHAS EOLI - ITÁLIA






 Esse arquipélago situado no Sul da Itália, mais precisamente na Sicilia é a maior roubada, mesmo com os italianos tentando me convencer do contrário. 

O problema já começa para chegar até lá. Você tem que voar até a Italia. São 8 horas no mínimo se o seu vôo for direto. Depois encara mais umas horinhas até Palermo ou Catânia. Chegando la' tem que ir até a cidade de Messina, onde não tem aeroporto, o que significa uma estrada pela frente, para pegar um barco que leva algumas horas pra chegar no tal arquipélago. E depois desse raly você acha que vai encontrar o que? Uma Seicheles da vida? Que nada! São varias ilhas mas as principais são: Lipari, Stromboli e Panarea.  Pois bem, a primeira é a maior, a mais lotada, as praias são meia boca, a maioria de pedrinhas e cheira a oleo diesel por causa do monte de barcos que tem ancorados por ali. A vila até que é bonitinha, bem naquele estilo italiano que a gente imagina, mas tem uma rua só cheia de lojinhas. Você conhece tudo numa tarde. A população é um caso a parte. Imagina o que é morar nessa ilha que não tem ninguém o ano todo. No verão o que acontece? Eles querem tirar o atraso e te cobram 50 euros numa pizza minúscula, mal feita e queimada nas bordas. Vai reclamar? Não se esqueça que eles são sicilianos e fisicamente parecem personagens do Fellini. Melho deixar pra lá.


As outras ilhas.

Stromboli na verdade é um vulcão o que quer dizer pouca praia e o pouco que tem a areia é escura. Isso sem falar no cheio de enxofre.

Panarea é a mais badalada pelo jet set. Só tem bacana, rico, milionário, patricinha de biquini de strass e mauricinho de bandana na cabeça. A Ilha é bem pequena, tem lá o seu charme, tenho que reconhecer, mas só funciona se você for amigo do rico que tem o barco. Se for depender do seu calcanhar e das praias vai morrer de saudades de Maresias, Buzios, Pipa, etc...

terça-feira, 16 de março de 2010

3ª feira - LOOK DESASTRE TOTAL




MINHA NOSSA SENHORA DA MODA, ONDE ELA
ACHA ESSES MODELITOS???????



segunda-feira, 15 de março de 2010

2ª Feira - Dia de "FALTA ELEGÂNCIA NESSE MUNDO"


CUSPIR OU GUSPIR?

Não importa, qualquer que seja a opção, não é correta. É nojento do mesmo jeito.

Estava eu ontem em casa, jantando e vendo TV quando começou o BBB. 
E não é que me aparece aquele Brontosauro chamado Dourado dando uma escarrada no jardim da casa? E essa não foi a primeira vez que eu vejo ele nessa atitude selvagem.
Será que só eu acho isso um horror? 
Ôoooo Bial, você que diz que o BBB também é cultura, que faz aqueles discuros antes das eliminações que parecem mais sermão de pastor de quinta...dá pra dar uma aulinha de boas maneiras pra esse ser rústico?

Detesto gente que cospe por aí. Se tem uma coisa que me faz vomitar é dar de cara com um escarrão na minha frente. Tem coisa mais horrorosa??????
E o sujeito que cospe pela janela do carro no meio do trânsito?
Uma vez fui viajar com um amigo. Ele apareceu pra me buscar com uma baita Mercedez Sport. Já fiquei surpresa porque nunca imaginei que ele tivesse um carro daqueles. E não é que no meio da viagem ele me abre o vidro e me dá uma cuspida fenomenal? Quase vomitei na Mercedez inteira! De nojo e de vingança. O que adianta ter grana, carro bonito e não ter classe?

E o cara que está andando na sua frente na rua, solta um cuspão com aquela trilha sonora grotesca e te obriga a desviar daquela coisa asquerosa???
Certa vez estavapara na porta do meu predio, esperando uma amiga vir me buscar. Foi quando passou um garoto e deu uma cusparada na minha frente. E continuou andando. Normal.
Ah...não tive dúvida. Chamei o guri e disse.
- Hei! Você!
Ele olhou para trás meio assustado.
-Eu?
- Sim, você mesmo. Acho que você deixou cair uma coisa aqui.
Ele olhou em volta e disse:
- Não...
- Olha bem. Você acabou de deixar uma colônia de perdigotos bem aqui, na minha frente e na porta do meu prédio!
- E daí?
- E daí que você agora vai pergar esse lencinho de papel aqui (tirei da minha bolsa) e limpar essa nojeira porque eu não sou obrigada a ficar aqui olhando para esta "ostra podre" se mexendo na minha frente.
Ele olhou pra mim, riu e disse:
- Não olha.

Ai....meu sangue subiu e eu não me contive:
- Tudo bem, da próxima vez escarra no tapete da gorda da sua mãe! Eu vou te rogar uma praga que você vai ficar sem beijar por 1 ano! Toda vez que você pegar uma coitada de uma garota, na hora que for dar um beijo nela, vai ter uma alucinação e ver a boca de mocinha cheia desse cuspe!  

O cara olhou pra mim assustado. Eu queria começar a rir mas não podia. De onde tirei essa praga???? Mas como não queria perder a moral e ainda estava na maior TPM, fiz um V com os dedos em volta do nariz, como faziam as feiticeiras antigas e ainda falei:

- Palavra de Bruxa!

Paguei um mico danado, porque o garoto no fundo no fundo ficou meio assustado comigo achando que eu era completamente fora da casinha. Mas pelo menos desopilei!

O único problema é que o cuspe continuou ali, se mexendo....