sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Barangas, bundudas e bagaceiros do BBB 11

Ok. Todo mundo fala mal desse tal de Big Brother mas ninguém pode negar que um programa que já está na décima primeira versão aqui e o mundo inteiro tem lá o seu mérito. E esse mérito vai para  quem criou e não de quem participa.
Quando trabalhei para a TV italiana tive a chance de acompanhar de perto o BBB carcamano, que aliás é bem difertente do tupiniquim. Rolam sim as baixarias, o povo que participa não é exemplo pra nada mas uma coisa eles fazem. Ralam. Ralam pra caramba. Tem tarefas a cumprir, não tem essa de anjo que protege amigo, etc. Ali é cada um por si mas cada um pode prejudicar muito o grupo.

Resolvi então perseguir essa 11ª edição porque ouço tanto falar mal desse programa que queria ver o que rola. Não que eu tenha comprado o pay per view que também não sou louca, mas se estou em casa de bobeira, paro pra ver o que está acontecendo na casa mais famosa do Brasil, como diz Pedro Bial.
Seguem então as minhas observações:

1. Que coisa mais cafona essa idéia de trazer a família inteira vestindo a camiseta do parente enclausurado. E pior ainda é o escândalo do participante quando vê a família pelo telão. Patético. Eu morei 5 anos fora do país e nunca paguei mico com meus pais pelo skype. Os caras estão há poucas semanas sem ver a família e já estão naquela saudade toda? Não convence.
2. Pedro Bial. Me desculpe, mas um cara com a seriedade e a cultura dele também não me passa a menor naturalidade quando faz o tipinho descontraído e brincalhão. Fica a sensação que que ele decorou a piada. E aquele discurso que ela faz antes de eliminar o candidato? Vai do nada pra lugar nenhum. A cara do povo da casa de que não tá entendendo patavina é hilário! As interpretações depois então, são imperdíveis.

3. Os concorrentes: Vamos aos que me chamaram mais a atenção:

Maria - dizem as más linguas, as fotos no Google e a trans que já foi eliminada que ela fazia programa. Isso eu não sei, nem afirmo, nem nego, mas que as fotos dela que eu recebi por email são bem íntimas, isso são. Quanto ao seu grau de compreensão, pra ser sutil, digamos que está abaixo de zero.

Gago - Onde acharam um sujeito tão mala como esse? Além de gago, o que já dificulta a nossa compreensão o cara só perde pro Bial no quesito fala fala e não diz nada. Ainda por cima diz que já transou com mais de 1000 mulheres. Eu não pesquisei o resultado do Censo 2010 mas acredito que devam ter na Bahia mais de 1000 mulheres surdas pra ter dado pra ele.

Jaqueline - Todos dizem que ela é linda mas a cada close que aparece dela na minha TV meu gato foge da sala.

Talula - Como um ser humano engravida, sofre carregando uma barriga nove mezes, se descabela no parto e dá o nome pra filha de Talula? Isso parece mais nome de bicho peçonhento: aranha, tarântula, talula....

Rodrigão - Nada a declarar. Nem eu, nem ele.

Adriana - Minha filha....não dá pra você ser menos piriguete no seu look? Cada sapato de chorar, cada vestidinho microjusto de gosto duvidoso, o cabelo agarrado na chapinha, sempre mega maquiada. Você nunca desmonta?

Mau mau - Ainda bem que dizem que ele sorri com os olhos porque se fosse com aquela boca gigante e aqueles dentes enormes nem chapeuzinho vermelho duvidaria que ele é o lobo mau.

Janaína - Querida, acorda pra Jesus! Pára de falar a cada paredão que é a vontade de Deus! O Senhor tem mais o que fazer nesse mundo do que se preocupar com quem será o próximo eliminado do BBB Brasil.

Daniel - Foi pra lá pra chorar. O cara chora com o discurso non sense do Bial, chora quando vê a família dos outros no telão... Chorou até quando viu a Ana Maria Braga. Bom, pelo menos isso a gente tem em comum. Ana M. Braga é mesmo de chorar.

Wesley - Se eu marco uma consulta, chego no consultório e dou de cara com um médico marombado daqueles e ex BBB, fujo mais rápido que meu gato da sala quando vê a Jaqueline.


Cristiano - infelizmente já se foi. Era o mais inteligente, mais esperto, mais bonito, com cara de que tem pegada. Por isso foi eliminado logo. Bom demais pra ser verdade.
Aquilo tudo na minha casa ia ser uma folia!

Ariadna - Quanto a ela só tenho duas observações a fazer. Nasceu homem, virou mulher e escolheu esse nome por que? Auto penitência? E a turma da casa disse que não percebeu que ela era trans. Ahã. Eu saquei na hora pela TV,  imagina eles ao vivo.

E quem vai ganhar? Sei lá...isso é o que menos interessa.