quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CURTIR COMENTAR COMPARTILHAR

Eu tenho um perfil no Facebook. Confesso que nas horas vagas me distraio e me divirto com algumas pessoas que levam essa rede social como uma brincadeira. Mas infelizmente me fez descobrir um outro lado de alguns amigos que eu nunca imaginei: a chatice e o mau humor e até mesmo a ingenuidade, pra não dizer burrice.

Vou dar alguns exemplos:

1. O post do momento é um protesto contra o Renan Calheiros pela sua eleição na Presidência do Senado. Pelamordedeus! Se nada foi feito antes, você acha que depois que o sujieto sentou naquela cadeira, um post no facebook vai tirar ele de lá? Não parece cômodo demais participar de uma manifestação virtual? Já que você não queria mesmo esse picareta naquela função porque não foi lá em Brasilia fazer barraco na porta do Senado ao invés de "compartilhar" imagens no meu mural? Pedir impechmant pelo Facebook é muito fácil! Quero ver esse povo todo indo para a rua se manifestar. Cara pintada virtual não serve pra nada. E se rolar um dia de folga para tal fim mais da metade que postou o Renan no Facebook vai aproveitar para ir para a praia!


2. Outra pegadinha virtual é esse post que todo mundo faz ctrl C ctrl V:
Alguém acredita nisso? Vejo amigos muito bem esclarecidos, médicos, economistas, administradores, postando essa bobagem achando que assim estarão resguardando a sua privacidade. Ora pois, se você quer privacidade, tá fazendo o que numa rede social? Coloca um post desse e em seguida uma foto na praia, com uma sunga com estampa de coqueiro, tomando uma caipirinha de kiwi com mexirica? Tenha dó!


 3. A carta aberta da Tereza Ex Collor ao Renan Calheiros. E lá vem ele de novo. 
Gente não foi ela quem escreveu essa carta!!!!  Vocês acham que a Rosane tá lá preocupada com a política do Brasil? Aposto que ela nem quer saber mais quem é quem lá naquele covil. 



4. Texto do Veríssimo falando mal do BBB, das mulheres, dos relacionamentos, etc...
Para quem já leu pelo menos um livro do Veríssimo, na segunda linha desses posts já saca na hora que não foi ele que escreveu aquela coisa. A linguagem não é a dele, o texto é mal escrito e o ponto de vista não tem nada a ver. Coitado do Veríssimo....vive pagando mico no Facebook.





5. Acho muito engraçado quem posta frases agressivas do tipo: 
"Sua inveja é meu combustível para alcançar o que quero".
"Se você não quer me ver sorrir lembre-se disso quando chorar".
Então eu me pergunto: porque esses recados de para-choque de caminhão se no Face a gente só tem amigos? Ou não...



6. Imagens cafonas, geralmente trabalhadas com luzes e glitter e acompanhadas de frases do tipo: ".
"A árvore não nega sua sombra nem ao lenhador"
Ah....me poupe! Que gente mais chata essa que enche a página com frases de efeito duvidoso. Vai bater um bolo!


7. Post que já começa te dando uma dura do tipo: 
Se fosse sacanagem você iria ler...
Pena que você não vai compartilhar por prequiça...
Não vou mesmo!



8. A turma das orações. Genteeeeeee! Santo não tem Facebook. Se você tá com preguiça de ir até a igreja, ajoelha na cama e reza!



9. Post de ONG que diz que vai doar um dólar por clicada ou compartilhada, sei lá. E o meu amigo trouxa vai lá, clica e compartilha na minha página achando que assim já fez a boa ação do ano e eu vou fazer também! Pronto, colaboramos para melhorar a vida do magrelinho africano sem ter que sair do lugar. Amigo, a essa altura, o menininho subnutrido da foto já morreu faz tempo ou já tem no mínimo 20 anos!


10.  E o mais chato de todos. Gente que posta tudo o que acontece. Exemplos:
Entrou uma mosca no meu quarto.  Mata a mosca ao invés de postar no facebook!
Estou jantando com amigos no restaurante tal. Se não me convidou por que está me contando?

Acordei. E ainda posta a foto na cama, com a cara remelenta. Meu amor, se nem o seu cônjuge gosta de ver a sua cara de manhã, eu vou ter que ver?
Meu vizinho não me deixa dormir porque tá ouvindo pagode. Se ele não é seu amigo no Face não adianta nada você reclamar. Ou liga pra ele ou vai lá curtir o pagode!
Oba! É sexta- feira! Ah vá.... e semana que vem vai ser de novo, e na outra também e você acaba de dizer pra todo mundo, nclusive seu chefe, que você odeia o seu trabalho, detesta o que faz, está de saco cheio da vida e na primeira oportunidade vai cair fora. Isso á justa causa amigo....
Geralmente, o mala que posta sobre a sexta posta também sobre a segunda-feira. Na sexta a foto é de um bebê feliz e na segunda o mesmo bebê tá chorando.
Bom Dia! Good Morining!  Seu amigo já coloca uma foto no Face antes de fazer o xixi matinal. E ainda acha que você não sabe outra lingua senão português? Bom dia e quanto custa em inglês até a Val Macchiori sabe...

Ok. Eu também sou chata! Só reclamo. Mas vai me dizer que você nunca recebeu um post do Keep Calm and......
Não adianta, aceite os fatos, mesmo os virtuais. Como dizia um post que recebi outro dia:
Se você já achava aquele seu amigo meio chato, imagina inteiro!
O Facebook derruba qualquer mito.