terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CADÊ A DILMA?



Gente, não é por simpatia nem muito menos porque sou petista, mas já tinha me acostumado a ver a Tia Dilma todos os dias falando na TV pra convencer todo mundo a votar nela. Era a Tia Dilma nas ruas comendo pastel, tomando cafezinho, andando de jegue, abraçando criancinha blablablá blablablá.
Aí depois teve a posse dela. Praticamente uma dia inteiro vendo a Tia Dilma na TV apesar da loira do Temer (isso dava nome de funkeira: Loira do Temer) ter roubado a cena.

E agora que ela chegou onde queria, cadê que aparece pra dar um oi? Tá igual aqueles amigos que ficam ricos ou famosos e esquecem da turma da escola, dos velhos tempos, dos parentes do interior.

Tia Dilma sumiu, aliás, pra não dizer que sumiu, apareceu dando um giro pelas enchentes do Rio, com uma cara de horror, mas não deu um piu. Tipo pai que tem filho que não tem jeito. Olha, faz cara de desgosto mas manda a mesada pelo banco pra sobrevivência do coitado.

Ô Tia Dilma, manda notícias. Como vai a vida? Tá gostando da casa nova? A reforma ficou boa? Tá comendo direitinho? E o emprego novo, tá indo bem?

Fala alguma coisa senão daqui a pouco vão dizer que a senhora tá parecendo aquela que morava antes aí, a tal da Dona Marisa Letícia, que entrou muda e saiu calada. Oito anos depois.