terça-feira, 5 de julho de 2011

PRETINHO BÁSICO, MAS NEM TANTO.

O preto foi a cor escolhida para este inverno. Nas passarelas, nas vitrines, na rua, só da preto. Alguns detalhes em roxo, bege, vinho, mas a tendencia maior é mesmo o black total.
Pra você nao sair por aí se sentindo um urubu, que tal jogar um pouco de cor nessa vida? Já não basta o céu cinza, a chuva e o frio? Vamos alegrar este inverno dando um toque pessoal ao seu pretinho básico.
Pois bem, você quer estar na moda como todo mundo, acha o preto um luxo mas quando abre seu armário parece que faltou luz no ambiente porque só tem terno, tubinho, calça, camisa, malha, jaqueta.... tudo preto?
Então aqui vão algumas ideias para te dar uma luz.

Com o terno, seja ele black total, seja um risca de giz, coloque por baixo a camisa básica branca e jogue por cima um baita lenço estampado. A outra opção é trocar o sapato preto por um caramelo. Branco ou bege claro, nem pensar!!!!
O cinto e a bolsa não precisam necessariamente combinar com o sapato, ok?

Já o seu tubinho você pode usar ou com uma meia calça colorida (ex: laranja, xadrez ou cinza mesclado) e um sapato fechado preto ou uma bota de cano alto. Nada de bota no meio da batata da perna ou as famosas ancle boots. A menos que você tenha 1.20 metros de pernas bem fininhas.

Se você não curte meia colorida então jogue por cima do tubinho uma jaqueta jeans, branca, ou de qualquer cor. Neste caso opte por um sapato preto. Não faça esse pan dan de jaqueta azul e sapato azul porque não orna.
Outra ideia é colocar por baixo uma segunda pele de alguma cor suave. Evite o vermelho pra não virar o clone do Ronaldinho Gaúcho que só trabalha de vermelho e preto. Prefira o laranja. O amarelo tambeem choca demais e você vai parecer uma abelha rainha. Caso você vá só com o tubinho, use então com uma bolsa colorida, uma echarpe e pronto. Seu tubinho vai ficar um luxo!

A boa e básica calça preta você pode usar com o que quiser. Blusa branca, camiseta e blaser ou jaqueta, casaco 7/8, etc. Só evite o look monocromático. Caça preta, camisa preta e casaco preto vão te dar um ar de pós velório.
Azul marinho é bem legal com preto viu? Aqui ninguém usa mas na Itália a mulherada adora. Fica super chique.
Outra dupla que funciona bem é o preto com cinza. Não aconselho o preto com roxo mesmo que por acaso seja a cor da moda. Pra ficar com ar de Bruxa do Castelo Ratimbum não precisa muito. Use o roxo com cinza escuro ou com jeans.

A boa e velha jaqueta de couro preta é o curinga do inverno. Fica super fashion com um bom jeans e uma bota. Só nao esqueça de jogar uma echarpe para o couro não ficar colando na sua nuca.

Meia preta fica super moderno com um vestido off white (acima do joelho, por favor) que nada mais é que um branquinho meio sujo. Complete com um scarpin de bico redondo e salto meio grosso e você vai ganhar o premio da mais estilosa do pedaço.
É isso aí. Vá de preto sim que está na moda, mas de um toque de cor para você se destacar na multidão!