quinta-feira, 18 de março de 2010

4ªfeira - Dia de "PROGRAMINHA DE ÍNDIO!"

ILHAS EOLI - ITÁLIA






 Esse arquipélago situado no Sul da Itália, mais precisamente na Sicilia é a maior roubada, mesmo com os italianos tentando me convencer do contrário. 

O problema já começa para chegar até lá. Você tem que voar até a Italia. São 8 horas no mínimo se o seu vôo for direto. Depois encara mais umas horinhas até Palermo ou Catânia. Chegando la' tem que ir até a cidade de Messina, onde não tem aeroporto, o que significa uma estrada pela frente, para pegar um barco que leva algumas horas pra chegar no tal arquipélago. E depois desse raly você acha que vai encontrar o que? Uma Seicheles da vida? Que nada! São varias ilhas mas as principais são: Lipari, Stromboli e Panarea.  Pois bem, a primeira é a maior, a mais lotada, as praias são meia boca, a maioria de pedrinhas e cheira a oleo diesel por causa do monte de barcos que tem ancorados por ali. A vila até que é bonitinha, bem naquele estilo italiano que a gente imagina, mas tem uma rua só cheia de lojinhas. Você conhece tudo numa tarde. A população é um caso a parte. Imagina o que é morar nessa ilha que não tem ninguém o ano todo. No verão o que acontece? Eles querem tirar o atraso e te cobram 50 euros numa pizza minúscula, mal feita e queimada nas bordas. Vai reclamar? Não se esqueça que eles são sicilianos e fisicamente parecem personagens do Fellini. Melho deixar pra lá.


As outras ilhas.

Stromboli na verdade é um vulcão o que quer dizer pouca praia e o pouco que tem a areia é escura. Isso sem falar no cheio de enxofre.

Panarea é a mais badalada pelo jet set. Só tem bacana, rico, milionário, patricinha de biquini de strass e mauricinho de bandana na cabeça. A Ilha é bem pequena, tem lá o seu charme, tenho que reconhecer, mas só funciona se você for amigo do rico que tem o barco. Se for depender do seu calcanhar e das praias vai morrer de saudades de Maresias, Buzios, Pipa, etc...

Sem comentários:

Enviar um comentário