quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

5ª feira - Dia de "HOMENS E MULHERES"


O Espetáculo e as Delícias



Que ele não é flor que se cheire todos sabem e ele não faz a menor questão de esconder ou mudar.

O problema é que de vez em quando exagera na displicência com o sexo oposto, afinal o mercado tem oferta de sobra e a demanda está cada vez mais escassa.

Por este motivo e agregado ao seu caráter egoísta, de vez em quando passa por situações que para qualquer um seriam constrangedoras mas ele tira de letra.


E foi assim que ele conheceu a Delícia, como a chamava no início, na casa de uma super amiga que foi logo avisando pra pegar leve, mas não disse o porque. Ele também não perguntou e não pegou leve, muito pelo contrário, caiu matando.


O único detalhe que ninguém sabia é que naquele período ele estava administrando outras quatro Delícias. Tudo bem que duas moravam em outras cidades mas daí a comprar 5 presentes iguais já era um pouco demais. Na opinião dos outros, porque pra ele era muito natural. E prático.


Pensando assim, numa tarde tranquila, entrou numa loja muito chique de lingerie e comprou 5 conjuntinhos de sutiã e calcinha, iguais mas em tamanhos diferentes, o que deixou a vendedora da loja meio espantada, meio sem graça, fingindo ser tudo muito natural e no fundo no fundo, com uma inveja de matar. Se não considerasse o fato dele presentear todas com a mesma coisa, bom gosto ele tinha, dinheiro também, fisicamente era um espetáculo, inteligente e ótimo estrategista porque mesmo que elas se conhecessem uma nunca veria o presente da outra.

E levando a coisa na diversão, perguntou depois de fazer cada pacotinho, com uma caneta na mão, se ele queria por o nome de cada.

Mas como todo esperto um dia erra, ele errou. E deu azar também.

O erro do Espetáculo  foi ter pago com cheque onde tinham todos os seus dados.

O azar é que a vendedora conhecia uma das “Delicias”. E qual? A número 5, aquela amiga da amiga, a que mais lhe interessava no momento e que estava até fazendo ele pensar na possibilidade de sossegar um pouco.

E o azar foi maior ainda porque a vendendora, sem intenção mas ainda sob o efeito sedutor do Espetáculo, numa noite entre amigas, contou o ocorrrido. Todas morreram de rir, umas se revoltaram e outras adoraram. E uma das revoltadas quem era? A própria. A Delícia.


Dias depois ele começa e entrega dos presentinhos. Lá foi a Delícia jantar na casa dele e no final da noite, recebeu a caixinha. Na hora ficou tão chocada que não conseguiu dizer uma palavra. E ele insistindo com ela um desfile prive'

No dia seguinte, inventando uma história, ligou para a amiga na loja e perguntou alguns detalhes sobre o Espetáculo. Era ele.


Enlouquecida, passou numa floricultura, comprou um maço de rosas da mesma cor da lingerie e despachou pra casa dele com um bilhetinho.


Ele chega, encontra com o porteiro que lhe entrega as flores acompanhado de um sorrizinho sacana e ainda no elevador abre o cartao e lê:


“Pode ir tirando este sorrizinho do seu rosto. Estas são as flores que sobraram do seu enterro”.


Na hora ficou meio chocado. Pegou pesado a garota.


Entrou  em casa correndo pois estava atrasado no preparo do jantar que iria oferecer para a Delícia 3. Tomou um banho, preparou a mesa e achando que faltava alguma coisa pra criar o clima, não teve dúvida, tirou as rosas do papel celofane roxo com laço lilás, tipo aqueles que se colocam nas coroas, pegou um vaso e pronto. Lá estavam as flores do seu enterro dando um toque no seu jantar romântico. Isso sem falar no presentinho…. 

1 comentário:

  1. Muito bom o texto.
    HAHA, eles sempre dão um jeito.
    Ta ótimo o blog Helena, to sempre lendo aqui :)
    Muita luz e sucesso ;]

    ResponderEliminar