quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

4ªfeira - Dia de "PPROGRAMINHA DE ÍNDIO!"

Família unida na casa de praia!


Diga a verdade. Quem nunca passou férias com a família numa casa de praia alugada?

Vou descrever rapidamente como é este verdadeiro programa de índio.

Independente da companhia, tios, primos, avós, algumas coisas com essa Tropa de Elite com certeza irão acontecer:

- Vocês vão amargar horas na estrada, presos no congestionamento com o carro abarrotado. Sim porque no aluguel não estava incluído lençol, toalha de banho, a colchoneta pro Jr., as 200 caixas de cerveja, a churrasqueira portátil, os travesseiros, a comida do cachorro, brinquedinhos da criançada...

- No carro do tio que já foi um dia antes com a respectiva família estava a comilança. Não dá pra comer fora todos os dias quando o grupinho e' de no mínimo 15 pessoas. Toca levar pão de forma, leite, café, açucar, farofa, arroz, carninha pro Jr, macarrão, frango, papel higiênico, coca light e por aí vai. 

E prepare-se que alguém vai reclamar que não compraram adoçante.

- A tal casa maravilhosa deixa muito a desejar. Ou seja, quase um barraco.

- O pior quarto, aquele mais apertado, cujo colchão é maior que a cama (isso quando existe cama), cai sempre pra você. O cheiro de mofo então, vai deixar a cara a Amy Winehouse depois da balada.

- As louças da cozinha parecem mais o Jogo da Memória. Você tem que achar pelo menos um pires que combine com uma xícara. Os copos? Cristais Poços de Caldas. Coisa fina.

- A descarga do banheiro não funciona direito, você dá tchau pro seu cocô mas ele insiste em ficar. Portanto no segundo dia já separe um balde pra dar uma forcinha...

- Baratas. Pra você não se sentir sozinho.

- Chuveiro elétrico. Ou você morre queimado com a água pelando ou encara um banho frio mesmo. Água morna já é querer demais!

Isso sem contar os dias em que falta água ou luz ou gás...

Um detalhe importante também: se a tal casa for em Ubatuba você multiplica a desgraça, porque vai chover todos os dias!


Agora vamos ver as companhias.

A parentada. No terceiro dia a nora briga com a sogra, ou por causa do homem que elas tem em comum, ou por causa das crianças.

Tem a prima adolescente que leva uma amiga que é literalmente um nojo. Sabe aquelas aborrecentes com cara de "quem peidou"? Ela é assim.

Tem a turma que limpa e a turma que suja. As duas reclamam. As que limpam reclamam que as que sujam não fazem nada e estas por sua vez argumentam que as outras é que são neuróticas. Não sabem relaxar nas férias.

Tem também a confusão por causa das divisões. Tudo tem que ser divido, mas tem sempre um que se acha prejudicado ou explorado no mano a mano da comida, dos quartos, dos serviços domésticos.

Tem o probleminha da tv também. As mulheres gostam da Hebe, o Júnior quer ver o filme do Stallone pela décima vez e o pai não vai perder a partida do Coringão por nada neste mundo! Isso sem falar na qualidade da imagem com aquela anteninha portátil.

No final rola um tititi e comentários maldosos sobre as particularidades de cada um.

Juram nunca, jamais alugarem sequer uma fita de vídeo juntos mas nas próximas férias não duvido que estejam todos lá novamente.

IABADABADÚÚÚÚ!!!!

2 comentários: