terça-feira, 4 de maio de 2010

2ª feira - "FALTA DE ELEGÂNCIA"


10
DICAS PRÁTICAS

Para não dizerem que você incomoda mais que aquela areinha que entra no biquini (roubei essa pérola de uma amiga italiana), aqui vão algumas dicas básicas para você viver "garrada na elegância".

1. Se o telefone fixo da pessoa com quem quer falar está ocupado, não ligue no celular dela. Óbvio que ela não poderá atender e ficará ali, nervosa sem saber o que fazer. Please wait, como diz o seu computador...

2. Dez horas. De manhã, a partir de.... a noite antes de.... Esse é o fuso horário que você pode usar seu telefone para fazer fofocas, convites ou papo furado mesmo.
Caso contrário só se você estiver enfartando!

3. Cumprimente quando entrar no elevador. Seja da sua casa ou do trabalho. Seja seu faxineiro ou seu chefe.

4. Trate bem o garçom! A pior coisa que existe no mundo é quem não respeita quem te presta um serviço. Manobrista, frentista, garçom, vendedores em geral. No caso do garçom, você corre o risco de comer com cuspe. Dele. E você merece!

5. Se você tem medo de assalto já saia de casa com o vidro do carro fechado. Fico horrorizada com quem fecha o vidro na cara do tiozinho que veio pedir esmola. Pode não parecer mas ele é gente também. E nunca se sabe como vai ser a sua velhice....

6. Abra a porta para a sua visita ir embora. Mesmo que ela não queira ir.....Só mexe na fechadura da casa quem mora nela.

7. Dê passagem no trânsito. Que diferença vai fazer, no meio daquele nó, um carro a mais na sua frente?

8. Não adianta ligar pro "seu amigo" uma vez por ano, ou seja, só no dia do aniversário dele. Dê um alô de vez em quando.

9. Se uma pessoa te pediu dinheiro e você não quer emprestar, independente do motivo, diga não. Porque nesse caso você perde só o amigo. Caso contrário você vai perder os dois: o amigo e o dinheiro.

10. Toda vez que telefonar para alguém, seja no fixo ou celular pergunte antes: Você pode falar agora?


Como diz o Pelé: Entende????

Sem comentários:

Enviar um comentário