segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

UM iPHONE PRA CHAMAR DE MEU...



Porque neste país do lobby não consigo comprar um iPHONE numa loja Mac, na Fastshop,  FNAC,  Casas Bahia, Ponto Frio ou qualquer outra loja onde você encontra todos os modelos de aparelhos amarrados naqueles fios da época dos telefones com gancho?

Qualquer celular é vendido em todos os lugares, da loja mais moderninha ao Boulevard Ching Ling. Mas os "Macphones" não. Posso saber por que? O nosso governo não libera a importação desses aparelhos? Mas libera dos outros?
A Apple não tem um representante no Brasil para trazê-los? Duvideodó.
Tudo bem, então vamos na VIVO, onde sou cliente desde 1993 para comprar um. O que acontece? A mocinha diz "Não tem". E se tivesse tem lista de espera.... E se tivesse a senhora teria que assinar um plano "pega trouxa" onde a mensalidade é de 599,90 reais mesmo que você fale 1 segundo por mês, mais a taxa da internet, mais a prestação do aparelho mais a minha paciência de ficar com a senha 3.547 na mão, em pé, naquela loja horrível toda laranja e branca que parece mais um bufê infantil de quinta.
E o povo? Gente nada contra o povo, mas vocês já tiveram que encarar uma Tia Neyde, de bermudão e regatinha, comprando um celular novo, antes de você, porque a senha dela era a 3546? Se você entra na fila do idoso no supermercado ela te fuzila com o guarda chuva mas ficar em pé na loja da VIVO por mais de 3hs pra ganhar um celular de 49 reais? Ah... pra isso ela tá firme!
E toca a mocinha do tailler preto de tecido sintético mais cafona impossível explicar 47 milhões de vezes que  a agenda de telefones que ela tinha no aparelho anterior sumiram porque a vuela gravava no aparelho e não no chip. E a tia insiste pra ela copiar tudo pro novo... que o velho era melhor....que a campainha tá baixa....que não entendeu como desbloqueia o teclado....PELAMORDEDEUS TIA....USA O ORELHÃO!!! OS DOIS!!!!

Mais calma,  eu ameaço: "Ok, vou mudar pra Claro, eles me ligaram me oferecendo um pacote melhor". E a mocinha do tailler preto de tecido sintético mais cafona impossível me responde: "Eles também não tem. Está em falta".

Eu só queria um iPhone pra facilitar minha vida, poder postar coisas rápidas aqui no meu blog, me divertir no facebbok, ter um GPS porque sou a pessoa mais desorientada do planeta, e pra usar como companheiro nas horas de solidão.

Foi então que tive uma luz.Vou trazer de fora. Amigos que moram no exterior servem pra isso. E tenho um que tem uma revenda Mac em Milão. Perfeito!
Que nada! Se eu compro fora do país depois tenho que achar um "hacker de confiança" pra desbloquear e a cada upload o bicho trava mais que PC coreano.

É.... infelizmente, a máfia da telefonia celular no país que se define democrático, domina mais o mercado de telefones que o BOPE os morros do Rio.
O jeito foi engolir um Nokia, que não tem lá aquele charme mas ta' me quebrando o galho.

I Love Steve Jobs!

Sem comentários:

Enviar um comentário