segunda-feira, 28 de junho de 2010

2ª feira - "FALTA DE ELEGÂNCIA"




 NÃO TEM GRIFE QUE RESISTA!!!




Gente, tem coisa mais cafona que uma mulher multimarcas? Sabe aquela moça que nasceu pobrinha, subiu na vida e hoje anda grifada do sapato aos óculos? Eu costumo chamar essa queridas de Macy's.
O que eu vejo de Macys por aí é brincadeira. Seja ao vivo, nos jornais ou nas revistas de fofocas, lá estão as Macys.
A coisa mais deselegante que existe é essa mania que as brasileiras tem de ostentar. Não tem grife que não caia no popular aqui neste país tupiniquim. Não sou preconceituosa muito menos racista. Se a mocinha comeu grama na infância e hoje é celebridade sorte a dela. Mas minha filha, antes de contratar o personal stylist errado contrate uma professora de bons modos, de etiqueta e aprenda que um sapato Louboutin não foi feito pra andar onde o cavalo faz cocô e que a sua bolsinha Chanel fica melhor se a roupa combina com ela, afinal ela é uma bolsa de classe.
Quem hoje em dia não cruza com uma Louis Vuitton na rua quando sai de casa? Seja falsa ou verdadeira, as brasieliras conseguiram acabar com o glamour da marca. Você encontra a sujeita no ponto de ônibus, de tênis, jeans stretch, barriga de fora por causa do top justérrimo e tá lá, a tiracolo, a tal da bolsinha marrom. 
De duas uma: ou é falsa ou herdou da patroa, que comprou uma maior.
Passada a febre da bolsinha marrom agora a mania é o Louboutin, o sapato de sola vermelha. Quem não pode compra o genérico, porque eu já vi muita loja de sapato "normal" vendendo aqueles modelos de plataforma com a sola pintada de vermelho. Que pobreza....
Precisa? 
E eu vou ser bem sincera, o Sr. Louboutin pode ser o Papa dos sapatos mas eu não aguento mais ver essas celebridades por aí. O que adianta você comprar um par de sapatos de cinco mil reais e usar o infeliz na hora errada e com a roupa errada?
E me desculpem as moderninhas de plantão mas tem uns modelitos que deixariam qualquer traveca um luxo!

Como diz meu amigo italiano chiquérrimo: "A ostentação é irmã da vulgaridade".

2 comentários:

  1. Positivo e operante. É por isso que uso Mr Cat, sem dor na consciência e no bolso.

    ResponderEliminar
  2. Concordo!

    Mas hoje as pessoas agem assim. Tanto rico como pobre.
    A rica adora ostentar marcas (verdadeiras), a pobre faz o mesmo também com as falsetas.
    Mas nenhuma das duas possuem classe, muito menos glamour.
    Parece um fornada de pão francês saídos do mesmo forno...

    ResponderEliminar