quinta-feira, 11 de março de 2010

4ªfeira - Dia de "PROGRAMINHA DE ÍNDIO!"



Sol da meia noite - Escandinávia


Se você vai à Escandinávia, parabéns. Tem bom gosto e dinheiro, pois é considerada uma das regiões mais caras do mundo, assim como evoluída. Mas como não existe gente perfeita, também não existe lugar perfeito e por consequência viagem perfeita.

Voce vai até lá, bem longe, lá no topo da Terra, pra ver o que? O famoso Sol da Meia noite!

Agora eu te pergunto: que tal? o sol é quadrado? É azul? Sorri pra você? Não? Então, amigo leitor, andou quilômetros de avião pra ver o mesmo sol que aparece todos os dias na sua janela...A diferença está apenas na hora em que ele está lá, e ainda por cima meio murchinho. A única coisa que você vai sentir é um sono danado por causa do fuso horário. Mais ou menos às duas da manhã ele dá uma abaixadinha, como se fosse seis e meia por aqui e você vai dormir. Se conseguir.

Toda essa "emoção" que pensava em sentir será abatida por uma sensação incômoda de ter que dormir na luz do dia. E reza bastante antes de ir, faz promessa, coloca o ovo na varanda pra Santa Clara para não estar um dia nublado como aconteceu com umas senhoras de Recife que eu conheci certa vez no avião. Segundo me contaram foram tão longe, mas tão longe e não viram sol nenhum pois o tempo estava encoberto. Foi então que, desiludidas, me confessaram que caíram em si quando estavam lá e pensando juntas acharam tudo aquilo uma besteira perto do sol maravilhoso que elas tem todos os dia em Pernambuco! A mais inconformada ainda suspirou: "Devíamos era ter ido pra Paris!"

Sem comentários:

Enviar um comentário