segunda-feira, 1 de março de 2010

2ª Feira - Dia de "FALTA ELEGÂNCIA NESSE MUNDO"




QUILOS DE DESELEGÂNCIA


Quem nunca comeu num maldito restaurante de quilo ou bufê?

Essa moda infame pegou aqui no Brasil. Odeio restaurante de quilo por vários motivos mas o principal e' o furduncio que rola em volta da comida.


Gente, se acabar o frango ainda vai sobrar muita coisa pra você escolher porque restaurante de quilo serve desde croquete até dobradinha, passando pela linguiça, feijoada, torta, picadinho, farofa, quibe, sushi, maionese, strogonoff... É praticamente uma suruba gastronômica. 

E mesmo assim tem sempre aquele ser humano faminto que fura a fila e vai fuçando tudo. 

Calma, muita calma, que ninguém passa fome diante daquele mar de colesterol. Sim, porque comida de quilo ou bufê pode ser tudo na vida, menos saudável Ou você acha que vai pagar 12 merrecas por um prato de comida feito com azeite?Se for óleo de soja você já ajoelha e reza. Podia ser banha, meu amigo.


Enfrentar um restaurante desses na hora do almoço, independete de onde ele se situe, e' sempre um barbárie. Olha o que acontece:


1. Tem o sujeito que acha que ta' pagando preço fixo portanto tem que comer tudo o que tem ali mesmo que não esteja com fome. Pega mais do que queria e come menos do que deveria. Sobra aquele monte de coisa no prato que vai acabar no lixo. Tô pagando....

2. Tem o ser que mistura cochinha com linguiça com feijão com strogonoff com macarrão com risoto e com farofa. Come até suar a camisa. Completa com uma coca zero e um café com adoçante. Esse tá precisando fazer novena pra Nossa Senhora do Bom Senso.

3. Tem a dupla que resolve conversar na frente do bufê e fica salpicando a comilança com seus respectivos perdigotos. Que nojo!!!!!! Cala a boca e se serve. Conversa depois, na mesa.

4. Tem a fulana que fica escolhendo a folha de alface, a rodela de batata e revirando tudo. Isso quando ela não coloca no prato e depois vê que a folhinha de rúcula tá meio amarelinha, aquela outra ta' mais verdinha e troca. Devolve a do prato pra bandeja e vice versa.

5. E o cara que se serve e larga a colher dentro da comida? A dita cuja cai lá dentro e ele finge de morto. O próximo que se dane! E geralmente é você.

6. Tem o que pega a concha do feijão e se serve de arroz. E faz aquela meleca. Geralmente esse rústico está sempre na sua frente.

7. Tem o furão também. Ele pula a salada e vai direto nos pratos quentes porque quer pegar arroz mas não quer a beringela, que vem na sequência, mas quer a picanha que está logo a seguir. Vai morrer se esperar um pouco mais pra chegar até ela????

8. E o pior de tudo. Você está ali se servindo, a próxima bandeja está acabando e então chega a encarregada da cozinha com uma novinha em folha. Na velha tem 3 bifes empenados e um molhinho que já virou gesso, todo ressecadinho nas bordas. Um horror! A nega pega a bandeja vazia, tira, põe a cheia com a comida "fresquinha" e joga a velha por cima. Tipo aquela raspada de fundo de panela. E você brocha e desiste de comer o bifinho que sumiu debaixo do velho molho calcificado.

Pega um pedaço de torta mesmo e se manda.


Segue para o caixa. Pega um jogo de talher dentro de um saquinho que já foi usado quinhetas vezes e tá que é a capa da gaita. Furado, torto e amassado.

O talher é melhor você nem olhar muito porque vai achar o que não quer. Confia na sua imunidade e vai em frente que a fome é negra!


Corre pra pegar uma mesa. Encontra várias vazias mas com bolsa, óculos, celular....Mania que esse povo tem de guardar mesa. Ô pobreza....


Bom, no final você acha uma livre e fica feliz. Senta, começa a comer e na hora de cortar o bife a mesa balança mais que que a bunda da mulher melancia.

TEM COISA MAI IRRITANTE QUE MESA QUE BALANÇA???????????????


Enfim, caro seguidor. Se você que manter a calma e honrar a sua estirpe na hora do almoço, fuja desses quilos malditos! É melhor comer um cheeseburguer sentado na mesa da padoca feito pelo seu chapeiro amigo que sabe que você gosta do queijo "meio derretido" do que comer aquela abobrinha. Recheada de que mesmo?????

Sem comentários:

Enviar um comentário