sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

6ªfeira - Dia de "EU JURO QUE VI"




Campanha baterias Moura


Estava eu dirigindo pela Vila Olímpia, naquelas ruas estreitíssimas mas com trânsito de Av. Paulista, quando me deparei com um cartaz da nova campanha das baterias de carro Moura. 
Na verdade o que me chamou a atenção foi ver uma foto enorme da atriz Maria Fernanda Cândido dentro de uma oficina mecânica daquelas bem requenguelas.

Como o sinal demorava e quando abria ninguém andava, fiquei ali pensado...
O que faz a Maria Fernanda Cândido dentro de uma oficina mecânica? Não e' dançarina, não faz o estilo boazuda, muito pelo contrário, e' de uma elegância única. 
Fui prestar mais atenção no tal poster e vi que ela estava com uma bateria de carro na mão e ao seu lado, com aquele sorriso de Stuart Little, Emerson Fittipaldi.

Foi então que pensei.....mas quem criou esta maravilha de campanha? O que tem a ver a Maria Fernanda com bateria de carro??? E ainda por cima vestida num tomara que caia chiquérrimo e brincos de festa black tie?

Como diz um amigo meu: Não orna.
Alguém conhece alguma mulher que sabe a marca da bateria do seu próprio carro?
A figura do Emerson Fittipaldi e' aceitável, tanto pela sua carreira como pelo fato dele ter feito ha' anos atrás a campanha da marca.
Resolvi pesquisar de quem era a criação desta pérola da  publicidade e o conceito da campanha.
Encontrei isso:

"Começa a circular  a nova campanha publicitária da Baterias Moura, que traz a atriz Maria Fernanda Cândido ao lado de Emerson Fittipaldi. De um lado, uma mulher contemporânea, atuante, inteligente, que preza pela qualidade dos produtos que consome. Do outro, a experiência de um dos maiores ícones do automobilismo mundial. A dupla foi escolhida por representar bem o perfil da marca, que já tem 51 anos de atuação no mercado". 

Então tá.
Mas eu aposto que ela nem imagina a marca da bateria do carro dela!


3 comentários: