quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

6 feira dia de "EU JURO QUE VI"




CARTINHA PARA MADONNA


Querida Madonna
Vi em todos os meios de comunicação que você chegou por aqui, em terras tupiniquins, para ver o nosso famoso Carnaval e continuar seu projeto social.
Qual não foi a minha surpresa ao vê-la numa foto ao lado do governador de SP, José Serra. Assim como soube que da última vez que esteve por aqui se encontrou com o governador ou prefeito do Rio de Janeiro.

Minha querida, não sei o que o Jesus andou contando para você sobre o Brasil, mas imagino que pelo nome que ele tenha não seja do tipo que fala mal dos outros. Como eu não me chamo Maria, resolvi te alertar sobre como as coisas funcionam por aqui para você não desperdiçar munição com as pessoas erradas, até porque acredito nas suas boas intenções em ajudar as crianças deste país.

Em primeiro lugar, não perca seu tempo marcando reuniões com políticos. Eles estão mais interessados em te conhecer pessoalmente, tirar fotos ao seu lado, pedir autógrafo para as netas e matar a curiosidade para saber se você é realmente um mulherão e não tem pé de galinha.
Em segundo lugar, 2010 é ano de eleição neste país e ninguém vai começar um projeto social. Não interessa, aliás nunca interessou, deixar um projeto inacabado caso não sejam reeleitos, até porque o sujeito que entrar no lugar dele irá fechar tudo e começar uma idéia nova para mostrar sua "competência".
Outro risco que você corre é ver suas fotos estampadas nas próximas, insuportáveis e precárias campanhas políticas pelo país. Se você tirar uma foto com uma criancinha no colo então, vai aparecer nas campanhas mais que caixa dois.
Em terceiro lugar, político aqui não dá ponto sem nó, portanto por mais que você faça, banque e corra atrás para que seus objetivos sejam alcançados, eles vão querer levar o mérito. E você vai acabar como aquela super star que apoiou o projeto deles.

E em quarto lugar, e mais grave do que tudo, todos nós sabemos que a sua intenção é plantar uma semente que brote e dê frutos, investindo na educação das crianças abandonadas e carentes para que o futuro de todos seja melhor.
Só que neste país, quando você faz algum tipo de parceria com os políticos, a moeda corrente muda. Ao invés de reais ou dólares, você vai ter que calcular tudo em "arrudas".
E essas arrudas terão que ser distribuídas para muita gente. Todo mundo vai querer a sua mudinha.
Portanto querida, venha fazer sim o que você acha que deve por esse país, mas converse só com empresários sérios, como você fez da outra vez e não conte aos quatro ventos quando dinheiro você já conseguiu arrecadar, porque você corre vários riscos abrindo o jogo dessa maneira. O dinheiro vai sumir assim que o projeto começar e alguns empresários e políticos vão fazer propaganda em causa própria divulgando as quantias doadas. Ou seja, será assaltada como todos nós, reles mortais, somos diariamente nos semáforos, nos impostos, etc.

Sinto muito em te dizer tudo isso, mas se te serve um conselho, curta seu carnaval, rasgue a fantasia, beije Jesus e volte mais tarde para tratar destes assuntos sérios. Agora não é o momento.
Como dizem os homens solteiros convictos quando querem pular fora de um relacionamento: "Você é a mulher certa, mas na hora errada".

Um abraço

Helena Perim

Ps. Você já ouviu falar na D. Marisa Letícia, nossa primeira dama que deveria estar cuidando disso????

Sem comentários:

Enviar um comentário