quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

5ª feira - Dia de "HOMENS E MULHERES"


A SEUS PÉS


Uma mulher que se cuida se reconhece pelos pés.

Parece estranho mas tem lá uma certa razão o sujeito com este estranho senso de observação.

Está tudo ali. Nos pés femininos. Inclusive ele. Segundo sua explicação, os pés não precisam ser bonitos ou perfeitos. Mas se forem, melhor. Precisam ser tratados, muito bem tratados. Nada de unhas compridas, calos, esmaltes chocantes e principalmente calcanhares rachados.


E um dia ele conhece uma mulher. Mais uma.

Modelo.

E foi dada a largada para a conquista. Mais uma.

Telefonemas, encontros, passeios, teatro. Mas sempre com os pés para dentro. Dentro de um par de sapatos.


Um dia ele resolveu convidá-la para jantar na sua casa. Saquê e sushi. Assim ela tiraria o sapato, naturalmente. E ele poderia ver o que queria, naturalmente.

Ela vem informal: jeans, cashmere e bota.


Começa o jantar. 

Seguindo as tradições japonesas, ele tira o sapato. Ela também. Se sentam ao redor da mesa de centro, a única baixa na casa. E de vidro, ara ele olhar por baixo. Tudo planejado.

Discretamente, ele olha. Olha uma vez, olha outra e não acredita no que vê.

Unhas pintadas de marrom, descascadas. Um belo e saliente calo no terceiro dedo. Coisa de modelo.O mindinho parecia uma casca de amendoim. O do lado do dedão, uma cabeça de tartaruga de tão comprido. E o calcanhar? Sequinho, pra ser sutil.


E foi então que, com a boca ainda cheia de sushi, sex appeal zero depois daquela visão do inferno, mas com a modelona ali, cheia de amor pra dar ele teve a melhor idéia que pode para "saltar do trem".


- Você já assisitu Bastardos Inglórios, do Tarantino? Ganhei dois ingressos pra hoje....

2 comentários:

  1. Oie...
    Queria confessar uma coisinha aqui: não gosto muito de ler blogs. Na verdade, não lia nenhum (sei lá eu o porquê).
    Tenho um blog (opinioeserradas.blogspot.com)e, pesquisando mais um pouco sobre cds, livros, filmes e peças de teatro para escrever sobre e postar depois, achei um link que dava num twitter de sei lá quem. Curiosa que sou, decidi clicar e ver o que era. E juro que, mesmo sem um pingo de curiosidade, li algumas coisas que estavam escritas ali. Numa daquelas frases tinha um link de um blog. Daí, decidi clicar no tal link.
    E, sim, me surpreendi. Me deparei com um texto inteligente e muito bem escrito.
    Bom, agora posso dizer com toda a sinceridade que todo dia dou uma olhadinha no blog pra ler os textos novos e ás vezes reler os bons.
    ...
    =D
    Jenny_tjr@hotmail.com (meu msn)

    ResponderEliminar
  2. hahahah... Helena, você é muito engraçada!! Concordo inteiramente! Pés femininos maltratados são uó! Em homem até da pra perdoar, vá... eles são brutos por natureza. Mas em mulher não dá, não. Muito feio!

    Beijocas. Voltarei pra te ler mais vezes!

    ResponderEliminar