quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

4ªfeira - Dia de "PROGRAMINHA DE ÍNDIO!"


ESTAÇÃO DE ESQUI PARA QUEM NÃO ESQUIA!



Já que estão rolando as Olimpíadas de Inverno no Canadá, hoje vou dar uma dica de um programinha de índio. Estação de esqui para quem não pratica nem quer aprender o esporte. Vai tipo de acompanhante.


Não preciso nem especificar alguma. Ir para estação de esqui só não é literalmente uma fria se você souber esquiar, quiser aprender e tiver dinheiro para isso. Caso contrário vai ficar igual aqueles gringos branquinhos que chegam na praia aqui no Brasil, com 45 graus, de bermudão e meia. 

Para explicar melhor, imagine a cena:  você bronzeado, nos trajes de banho da moda, corpinho em cima, tomando seu sol. Estaciona do seu lado um ET bege, senta na areia, de bermuda "cinza", meia branca e aquelas sandálias de couro. O cabelo dele tem a cor que você gostaria de ter na pele: dourado. Você anda, corre, nada, joga raquetinha e o ET ali, parado,  gratinando...


Quardando as devidas proporções, numa estação de esqui é mais ou menos a mesma coisa. A sua roupa está errada porque você não conhece nada desta moda. Todo mundo colorido naquelas roupas de naylon e você com a sua blusa de tricô que a sua mamãe fez, óculos errados também porque ali ninguém usa os modelitos urbanos de perua e sim os específicos para neve. Isso sem falar na bota....pegou emprestado aquela Moon Boot da vizinha e chega lá vê que ninguém usa. 

 

Já que esquiar você não sabe, a opção então é ficar sentado, parado, num barzinho que divide as pistas, tomando sol e olhando. O problema e' que o sol de lá torra muito mais e no final, você que veio de um país tropical e e' rato de praia vai acabar ficando com aquele look bacon frito. 


Outra opção é andar pela cidade, se é que se pode chamar assim. Só que em meia hora você conhece tudo e já decorou todos os preços exorbitantes das vitrines.

É....tem este detalhe também, estações de esqui custam. E como custam!

1 comentário:

  1. Oi Helena,
    Já li e reli o Guia Michelíndio pelo menos umas 4 vezes e em todas elas eu dou muita risada... já viajei pro exterior e de vez em quando eu me sentia culpada por não achar "tudo aquilo" algum ponto turístico... você tirou esse peso da minha consciência...hahaha... abraço

    ResponderEliminar