quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

4ªfeira - Dia de "PROGRAMINHA DE ÍNDIO!"



CARNAVAL EM VENEZA




Bom, já que daqui uma semana começa o Carnaval, vou dar uma dica de um bom programa de índio. Carnaval em Veneza.
Eu sei que todo mundo imagina um mundo de magia, afinal Veneza por si só já e' um lugar incrível. No Carnaval então de ve ser o máximo com pessoas vestindo aquelas fantasias lindas, baile de máscaras e aquele ar de mistério que você viu no cinema. 
Acorda, meu amigo, porque ao vivo e' mais ou menos assim:
Esqueça o sábado, domingo, segunda e terça e fique só com a quarta-feira de cinzas. A animação e' essa. Não tem música nem trio elétrico, mas em compensação a multidão... 
É tanta gente nas ruas que a Praça Castro Alves vai parecer um deserto.
Para você andar da Pizza San Marco até o canal principal, coisa que normalmente você leva 1 minuto, no Carnaval você vai levar no mínimo uma hora. 
No intuito de evitar um engarrafamento de pessoas, os policiais fazem mão única de pedestre nas ruas, portanto tem rua que você só vai e outras que você só vem.
O frio e' de cair a unha pois fevereiro e' o auge do inverno europeu. Um vento gelado que acaba com qualquer chapinha.
E toca andar pra lá e pra cá. É praticamente um tsunami de gente dividido em duas categorias: os que andam fantasiados e os que andam fotografando.
Uma musiquinha mais animada tipo um sambinha, um axé ou até mesmo uma tarantela, nem pensar!
Comer alguma coisa e' outra confusão. Tudo custa o triplo do preço e mesmo assim qualquer buraco está sempre lotado.
Ir a um Baile de Carnaval e' voltar para o século XVIII. Prepare-se para ouvir cravos tocando e um grupo de pessoas vestidas como na época e dançando como na época. Com certeza você já viu um filme assim.
E prepare o bolso porque o baile com direito a jantar e olhar custa em média uns 250 euros por pessoa, ou seja, mais ou menos 750 reais.
Se você acha que vai ver o sol raiar e tomar um bom café na padaria, esqueça. No máximo lá pela uma da madrugada já está todo mundo dormindo afinal ninguém e' louco de ficar andando por aquelas ruelas lindas mas no escuro e com a temperatura em torno de 2 graus.
E você, que esnobou todo mundo dizendo que ia passar o carnaval em Veneza, a esta altura vai estar pensando na turma toda se acabando lá na Sapucaí. E no camarote VIP, que este ano rolou finalmente uma pulseirinha, mas você ia pra Veneza....

Sem comentários:

Enviar um comentário