segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

2ª Feira - Dia de "FALTA ELEGÂNCIA NESSE MUNDO"



BOLSA NÃO SENTA!

Uma das atitudes mais deselagantes que eu conheço é gente que guarda cadeira, mesa ou poltrona com a bolsa, a sacolinha, o celular ou outro objeto qualquer.
Quem nunca viu a tia sentada na mesa da praça de alimentação do shopping, guardando a mesa, enquanto a parenta está na fila de 1km do Mc'Donalds?
E você, que chegou antes, está sozinha, é educada e não colocou sacola em cadeira alguma, fica ali, em pé feito uma tonta, com a bandeija na mão, procurando um lugar enquanto a comida esfria.
E a tia faz cara de paisagem...

Acho isso o Ó. Me deixa tão perplexa que geralmente eu peço licença pra tia e sento. Aí ela diz:
- Essa mesa ta guardada.
- Pra quem?
Quer mesa reservada, vai comer num restaurante bacana, liga antes e reserva. 
Por acaso alguém já viu um ser humano comendo sentado no chão do shopping?
Tem mesa pra todo mundo genteeeeeee!
E se não tiver peça licença e divida a mesa com um desconhecido. Qual o problema?

No aeroporto e' a mesma baixaria.
Você entra na sala de embarque, procura um lugar para sentar e aí vê o tio guardando três cadeiras enquanto a família está no freeshop. Pra que, meu Deus do céu? 
Essas criaturas só vão aparecer quando o embarque começar. Isso se não perderm o vôo distraídas com as compras.

Brasileiros e brasileiras, vamos mudar essa mania de guardar lugar que só existe neste país ?
Eu adoooooro irritar essas pessoas. 
Sabe o que eu faço?
Podem ter 500 cadeiras disponíveis no aeroporto, eu vou na reservada pela bolsinha, peço liçenca e sento.
Nos shoppings, se alguém me disser "estou guardando a mesa", eu olho bem pra ele, educadamente e digo: - Bolsa não senta, neste local não e' permitido reservas e a minha comida está esfriando.

Chega de ser subdesenvolvido! 

2 comentários: