sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

6ªfeira - Dia de "EU JURO QUE VI"



BBB 10

São 17.30 hs de sexta feira. Acabo de ver na Internet que duas candidatas do BBB 10 estão há 17 horas trancadas nessas casinhas para ganhar a liderança da semana.
Meu pai....a que ponto chegamos?
Como podem, dois serem humanos, se sujeitarem a tanta falta de dignidade por uma compensação tão ridícula? Ficar enfiada ali dentro, sem comer, sem ir ao banheiro, para uma pode colocar a outra no tal paredão? Se fosse para ganhar diretamente o tão concorrido milhão, poderia até pensar, mas somente para liderar uma semana de um jogo?

Sou roteirista, escrevo e crio novos formatos para TV há alguns anos. Trabalhei em Milão, na Itália, por cinco anos em uma produtora que fazia diversos programas para TV, inclusive o "Grande Fratello", o BigBrother versão italiana.
Juro para vocês que nunca, jamais, pensamos em expor os concorrentes a esse ponto. Todas as provas eram pensadas e elaboradas para que eles se mantivessem ocupados durante toda a semana. Prova de resistência física nunca houve, até porque eu diria que em termos de criatividade e' zero. Fica um pouco a imagem de preguiça por parte da produção em elaborar coisas mais interessantes.

Enfim, e' muito diferente o BigBrotherBrasil do Grande Fratello, e sem querer puxar a brasa para a minha sardinha,  até porque eu fazia parte de uma grande equipe na versão italiana, acho que a turma daqui poderia trocar umas figurinhas com a equipe de lá e quem sabe assim renovar um pouco o ar desse formato um pouco desgastado pela repetição.

Pior que esse desafio de resistência, só mesmo a chamada para o pay per view apresentado pelos ex Priscila e Alemão. Mais amador impossível. 
Fica aqui o meu conselho para os dois: nem pensem em insistir na carreira de atores.
Se para falar um textinho infeliz como esse já deu nisso .....


2 comentários:

  1. Por que é que eles mudariam, se é disso que brasileiro gosta? Enquanto estiver dando lucro e houver pessoas que topam sujeitar-se a isso, dane-se dignidade, criatividade ou inteligência.
    Parabéns pelo blog, Helena, eu sempre venho ler as atualizações, embora ultimamente não tenha mais muito tempo para comentar...
    Muita luz e sucesso ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha amiga,
    sou a primeira a defender o Brasil, sou a rainha do otimismo (com frequencia levo broncas do tipo "pára Polyanna"). Mas é por estas e por outras que o Brasil é mal visto lá fora. Culpa nossa!
    Esse BBB eu nem perco tempo para assistir. Francamente, não tenho tempo pra ficar vendo mulher de bikini empinando bunda torcendo para receber convite da playboy, e homem se fazendo de "broder" para ganhar a simpatia do publico, sendo que no fim tudo é armado mesmo....
    AP

    ResponderEliminar