quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

4ªfeira - Dia de "PROGRAMINHA DE ÍNDIO!"



MARROCOS



VISITA AO CURTUME. UM PASSEIO DISPENSÁVEL....



Um país muito exótico. Um pouco demais, pro meu gosto.  Ir para lá no período entre julho e setembro é morrer de calor na certa. O sol não dá uma trégua e o calor chega até 50 graus, pelo menos pra mim. E você vai ter que enfrentar este tempinho de calça e camiseta, porque se sair de vestidinho curto e shortinho vai se sentir a Mulher Melancia versão marroquina.

Outro detalhe, infeliz por sinal. Se o seu marido, namorado ou qualquer outro nome que você queira dar não impõe muita presença na categoria tamanho e fisionomia, melhor encarar uma excursão. Se você, donzela, vai com sua mãe ou qualquer outra companhia do sexo feminino, idem.

Atenção redobrada todo o período, principalmente nos passeios pela medina. Você vai realmente se sentir no filme do Ali Babá e os quarenta ladrões, só que no caso esquece o Ali Babá e fica só com os 40 ladrões.

Ir pra Marrakesh sozinha é sinal ou de muita coragem.

Tudo bem, os hotéis de luxo no Marrocos são espetaculares. mas você não vai ficar dentro deste oásis o tempo todo. Diria que é uma viagem quase de aventura. Muito calor, muita gente, muitas lojinhas, muita barganha, muitos cheiros, muitos bichos, enfim, tudo over, inclusive a sua paciência caso você faça de ônibus o famoso tour das cidades imperiais. São mais horas de estrada que de vôo pra chegar até lá.


Outro detalhe: Voce anda reclamando que não atrai ninguém? Acha está ficando transparente porque ninguém te olha? Tá se sentindo meio carente? Pode parar de reclamar, porque o que não vai faltar é gente em volta de você. Tudo bem que eles não vão atrás pra elogiar sua silhueta, vão pra vender pratinho, samovar e outras coisinhas mais, mas isto é apenas um detalhe.

E se voce não gosta de carneiro, de hortelã, de açafrão e nem de menta, troque de roteiro porque você vai morrer de inanição!

Sem comentários:

Enviar um comentário