segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

2ª Feira - Dia de "FALTA ELEGÂNCIA NESSE MUNDO"



Soltando os cachorros.

Quem nunca deu um barraco na vida? Pelo menos um barraquinho?
Ok, na hora que o sangue ferve não tem quem aguente.
Só que depois que a poeira abaixa é que você se dá conta do mico que pagou. Então, da próxima vez tente não repetir o vexame, porque não tem coisa pior que barraco em público.
Mulher que pega marido no flagra e vice versa, briga de trânsito, gritaria de vizinhos e por aí vai. 
Na minha opinião, a melhor coisa a fazer e' ignorar. Você sai por cima e a escandalosa em questão fica gritando sozinha aquele monte de palavrões.
Mesmo no caso de um flagrante no parceiro. Se for em um local público o melhor a fazer e' ir até a mesa, dar um oi, se apresentar para a amante e ir embora. Bem baixinho. 
Você acaba com a noite do casal mas não acaba com a sua imagem.
Tem que ter sangue de barata? Tem. Mas te garanto que e' muito mais saboroso do que armar aquela gritaria, bolsada, puxão de cabelo e frases do tipo : Vagabunda! Canalha! FDP!. 

Tudo que e' feito com classe e elegância tem um sabor de vitória muito maior.

Aconteceu comigo. Um trânsito do cão e atrás de mim o stress personificado dirigindo uma perua. O sinal mal abria e ele buzinava. Até que não se conteve e gritou : Anda, minha filha!
No quarto semáforo e quarto escândalo, peguei uma rosa que tinha no carro (ganhei no trabalho porque era o dia internacional da mulher), desci e coloquei no pára brisa dele. Voltei, entrei no carro e continuamos todos parados no congestionamento.
Gente.....foi uma das melhores sensações que tive na vida. Me achei! Todo mundo viu. Todo mundo riu. 

Queria andar sempre com um maço de flores na mão. Na possibilidade de qualquer barraco, lá vai uma rosa, que nem o Roberto Carlos no final do show. Rosas pra todo mundo!

A primeira acho que eu daria pro Lula e pra Dona Dilma. Eta duplinha barraqueira. 
Sr. presidente, todos nós já estamos cansados de saber a sua origem humilde, mas a esta altura da vida, o Sr., "o cara", ainda fica chingando os outros de babaca, de porco...
Porque o Sr. acha que para falar com o povo precisa baixar o nível? 
O Sr. me lembrou um ex presidente da TV Cultura, onde trabalhei, que se dizia poeta e intelectual, mas toda vez que fazia reunião com os funcionários só falava palavrão. 

Palavrão bom e' palavrão na hora certa. Quando você bate o dedinho do pé no batente da porta, quando o saquinho do supermercado arrebenta, quando você deságua aquele xixi que tava apertado, olha pro lado e vê que não tem papel....enfim, nesses momentos de dor.

No resto...sai andando. Não compre briga. Deixa a pessoa falando sozinha. Mas tem que saber fazer para não perder o sabor.

Vou te ensinar a ser elegante e irritante:

1. Olhe bom nos olhos do inimigo.
2. Sorria. Não aquele sorrizão. Um sorrizinho sarcástico, de cantinho de boca.
3. Olhe ao redor e depois encare o inimigo novamente. Tipo querendo dizer: É comigo?
4. Pegue seus pertences e sai andado. Não de uma palavra, senão você não vai conseguir mais sair calada. 
5. No final, olhe para trás e enquanto a pessoa se decabela aos gritos, jogue uma rosa. Se não tiver uma a mão, não jogue um beijo, isso já está muito comum. Dê uma piscadinha. E desapareça!!!!!! Porque a esta altura o ser já virou uma jaguatirica e se te alcançar, te mata! 

Só não posso dizer que você é chique porque barraco é sempre barraco.


1 comentário: