segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

2ª Feira - Dia de "FALTA ELEGÂNCIA NESSE MUNDO"

EU ODEIO NEXTEL!!!

Antes de mais nada, apesar de parecer meio bobinho, queria agradecer a todos os seguidores do meu blog. Puxa! Comecei ontem e já tem quase 50 pessoas. Sei que pra Internet isso não e' um pingo mas para um blog que não tem nem 24hs de vida, tá ótimo.
Outra coisinha, resolvi seguir o conselho de um seguidor e abrir para comentários. Mas PELAMORDEDEUS! Não me soltem os cachorros! Se não gostar, pegue seu banquinho e saia de fininho. Se quiser fazer uma crítica construtiva, será muito bem vinda. 

Hoje é dia de Elegância. E no sentido mais amplo da palavra.

Quem não conhece alguém que tem um maldito rádio Nextel, Claro ou sei lá o que.
E quem não conhece alguém que fica perto de você, se lixando, e falando em viva voz naquela porcaria. 
GENTEEEEE!!! o que e' aquele PIRIRI PIRIRI  antes do ser do outro lado do aparelho responder?
ODEIO!!!!!!
ME IRRITAAAAAA!!!!

Você ouve essa praga sonora em qualquer lugar. Restaurante, shopping, sala de espera, bares, andando na rua, no banheiro...

Outro dia estava em um restaurante bem pequeno, 15 mesas no máximo, com duas amigas, um local aconchegante, comida boa (o Tappo, na R. Consolação) e do meu lado senta um casal e começa. PIRIRI PIRIRI. 
Ele fala. Ela come. Ela fala. Ele come. 
Foram lá pra comer ou pra falar nessa droga?

E na praia então. Você está lá, tomando seu sol, relax, som do mar e aquele mala do seu lado, debaixo da barraca com chapéu, filtro solar 120, afundando na cadeira velha, no maior papo furado em viva voz. Sim, porque como o serviço e'  "di grátis" o povo fala o tempo todo.

Veio então a minha dúvida. Esse troço só funciona em viva voz? Esse PIRIRI tem que ser tão alto?
NÃO!!!!!! 
Você sabia que dá pra falar no rádio como no celular, ou seja, colado no ouvido e sem aquele barulhinho insuportável?

Então vamos lá. Vamos ser mais elegantes e manter a sua privacidade e a dos outros. 

DESLIGA ESSA APARELHO.
TIRA DO VIVA VOZ. 
DA' UM OFF NESSE PIRIRI.

E fala baixo porque ninguém quer saber se o motoboy entregou, se a amiga deu ou não deu....

PS. E pra finalizar, quando chego em casa e ligo a TV achando que tô livre desse áudio maldito, a primeira coisa que aparece na minha frente é a FERNANDA YOUNG, justo ela que se irrita à toa, fazendo comercial do NEXTEL  com aquele PIRIRI.


3 comentários:

  1. Eu ri muito agora. Mas é verdade, tem como usar nextel como um celular normal e tem gente que cisma em deixar no viva voz, crente que está fazendo sucesso quando está só sendo mal educado, né? Ainda bem que meus colegas que usam Nextel sabem um jeito elegante de usar.

    Adorei o blog!

    ResponderEliminar
  2. Helena,
    falta de educação mesmo. Fora que aqueles nextel todos PODEM ser usados como telefone, nao é obrigatório usá-los como rádio como se a segurança nacional dependensse dessa troca de comunicação urgente.
    E o povo que fala no cinema? Esses me deixam louca, porque é realmente impraticável assistir um filme com a pessoa do lado descrevendo o que aconteceu ou tentando antecipar "ô lá, ela vai salvar ele".
    Adorei o blog.
    bjs
    AP

    ResponderEliminar
  3. Realmente e irritante a falta de educação do povo e aquele barulho é infernal, mas a pergunta que não quer calar é: Se o NEXTEL da pra usar como celular normal sem o viva voz e o barullhinho irritante por que todos usam como walk talk?

    ResponderEliminar